book_icon

Mercado Pago inova e integra cartão bandeirado à sua plataforma de recebimentos e pagamentos, em parceria com Hub Fintech

O Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, firma parceria inédita com a Hub Fintech, líder em tecnologia e soluções de negócios em meios de pagamento no Brasil, que permite que um cartão bandeirado MasterCard acesse, em tempo real, o saldo de sua conta virtual no Mercado Pago para realizar compras em terminais e saques em redes conveniadas.

Na prática, os clientes do Mercado Pago podem contar com uma experiência pioneira que unifica, em uma só solução, sua conta virtual com o já familiarizado conceito de cartão para movimentações de compras e saques, difundido pelos tradicionais bancos.

O serviço será ofertado para os clientes da conta Mercado Pago e também da Point, maquininha do Mercado Pago, para recebimento de cartões no mundo físico. Em questão de segundos, as vendas na Point são creditadas na conta Mercado Pago, que, por sua vez, também podem ser movimentadas em cartão bandeirado MasterCard.

“O cartão é parte de um conjunto de soluções que oferecemos para facilitar a vida dos nossos clientes que, além de usar o cartão em toda rede credenciada MasterCard, podem sacar o valor do saldo disponível em casas lotéricas, em caixas eletrônicos da rede Banco24horas, ou ainda utilizar o saldo para realizar novas compras na nossa plataforma de e-commerce”, destaca Marlei Silva, gerente de produtos do Mercado Pago no Brasil.

A Hub Fintech oferece uma gama completa de serviços altamente especializados que conseguiu atender às necessidades dos parceiros de ponta a ponta. A empresa foi responsável por desenvolver toda a tecnologia embutida no projeto. “Desenvolvemos as APIs (Application Programming Interface) necessárias para viabilizar a iniciativa, agregando toda nossa expertise no desenvolvimento de soluções para meios de pagamento, altamente disruptivas”, afirma Fabio Murakami, Diretor de Marketing e Produtos da Hub Fintech.

Segundo Murakami: “O diferencial desta nova operação é permitir que parte da gestão do fluxo de autorização esteja do lado do nosso parceiro. Após uma validação sobre a situação do cartão, nossa plataforma solicita à plataforma Mercado Pago se podemos seguir com a autorização, que faz o controle do saldo da conta”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento