book_icon

Startup brasileira leva tecnologia voltada para condomínios para o mercado norte-americano

Após quase quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a startup gaúcha SocialCondo conquistou uma oportunidade de expansão para o mercado internacional. A empresa, que desenvolveu aplicativo para condomínio que aborda aspectos sociais e administrativos da vida em conjunto, anuncia parceria com a Associa, organização norte-americana líder mundial em administração de condomínios, dedicada a atender quase cinco milhões de residentes.

Com a parceria, a SocialCondo passa a se chamar TownSq (pronunciado town square) e sua solução passa a ser ofertada nos Estados Unidos, aumentando exponencialmente o número de residências atendidas. João David, CEO da TownSq, explica que o novo nome é inspirado na missão da empresa em ajudar as pessoas a viverem melhor em conjunto. “Town square é o símbolo mundial do lugar encontrado no coração de uma comunidade para reunir as pessoas. É o ponto de encontro para festejarem, debaterem, ou encontrarem o que precisam”.

O aplicativo contém funcionalidades que facilitam o trabalho do síndico, garantem mais transparência na gestão e ajudam os condôminos a se comunicarem, colaborarem e se manterem informados sobre tudo que acontece no condomínio, seja a gestão diária de tarefas, reclamações e manutenções, comunicação geral, tomada de decisões, reserva dos espaços e até autorizações na portaria.

“Estamos imensamente empolgados em levar o TownSq para o mercado americano e conectar os seus condomínios através de nossa solução que une os aspectos administrativos e sociais de uma comunidade.”, comenta João.

O TownSq vai além das funcionalidades operacionais da gestão condominial. “Mais do que um simples aplicativo, o TownSq é a solução para revolucionar, através da tecnologia, a forma como a Associa e outras empresas do segmento se comunicam com os moradores, conselheiros e síndicos,” comenta John Carona, chairman e CEO da Associa. “Estamos extremamente satisfeitos em firmar esta parceria com a TownSq e trazer esta nova tecnologia para nossas comunidades.”

Outra iniciativa da TownSq para o mercado é a criação de cursos para a formação de síndicos, patrocinados por parceiros. As aulas do curso Melhor Síndico são virtuais e ministradas por profissionais referências em diferentes áreas como gestão de condomínio, RH e direito. Os interessados já podem se inscrever pelo site www.melhorsindico.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.