book_icon

Benner desenvolve programa para capacitação de jovens estudantes

Primeira edição do “Formação de Gente Nova” traz atividades práticas e palestras para um grupo de 30 estagiários

São Paulo, outubro de 2017 – Com o objetivo de encontrar novos talentos da área de tecnologia, a Benner, empresa brasileira que oferece soluções em software gestão, serviços e terceirização de processos, criou o programa “Formação de Gente Nova”, a fim de capacitar jovens profissionais para assumir futuras posições dentro da empresa.

O programa, que teve início em setembro, surgiu por conta da alta demanda de currículos para vagas de estágio que a área de RH recebia e da dificuldade em encontrar profissionais capacitados. A seleção foi feita via banco de currículos da Benner e indicações de colaboradores.

“Esta é a primeira iniciativa da Benner em criar um processo de recrutamento de novos talentos diferenciado e, ao longo do programa, vemos tendo boas surpresas. Os resultados ainda estão em avaliação, mas nossa ideia é criar novas turmas no futuro”, explica Danton Junior, responsável pela Universidade Corporativa da Benner em Blumenau e coordenador do projeto.

Ao todo, 30 estudantes cursando ensino médio, curso técnico ou graduação fazem parte da iniciativa, que, além de Danton, também conta com a coordenação de Luciano Fronza, líder de desenvolvimento da Benner.

Atividades práticas e conteúdo diferenciado

O programa “Formação de Gente Nova” funciona como uma escola corporativa e foi desenvolvido exclusivamente para a formação de novos talentos da Benner. Os participantes passam quatro horas por dia na empresa. Lá, eles têm tarefas práticas, fazem cursos por meio da Universidade Corporativa da empresa e participam, semanalmente, do Benner Talk, um bate-papo com gestores.

O grande objetivo dos estudantes é desenvolver um sistema usando tecnologia de mercado (C#, Bootstrap, .NET, CSS e HTML) e apresentá-lo para uma banca avaliadora. Na segunda fase, eles devem replicar esse sistema usando tecnologia Benner.

“Pensamos em criar um programa de estágio como uma forma de trazer pessoas comprometidas e qualificá-las para trabalharem em nossos times”, conta o executivo.

Durante todo o processo, os estagiários são avaliados em quesitos como comportamento, desempenho, lógica e qualidade do trabalho e, a qualquer momento podem ser desligados, ou por não atingirem o objetivo ou por desejo próprio. Ao final do treinamento, em dezembro, os que atingirem bons níveis na avaliação, farão uma imersão nos times de desenvolvimento, assim poderão colocar em prática os conceitos aprendidos. Após isso, serão contratados para assumir posições dentro da empresa de acordo com suas habilidades, o que deve acontecer a partir de março de 2018.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.