book_icon

Corning e Lightwave Open abrem nomeações para o 15º Prêmio Anual FTTXcellence

A Corning Incorporated (NYSE: GLW) e a Lightwave anunciam a abertura de indicações para o 15º Prêmio Anual FTTXcellence, iniciativa que premia um profissional da América do Norte ou da América Latina que demonstrou liderança extraordinária na implantação de redes de acesso óptico.

O prêmio deste ano será entregue ao vencedor no próximo dia 4 de junho, no Fiber Connect 2018, em Nashville, nos Estados Unidos. A homenagem destaca a importância crescente das redes de fibra ótica, sobretudo com o surgimento da Internet das Coisas, bem como a densificação e preparação 4G para o 5G. A cada ano, o FTTXcellence reconhece um profissional excepcional cujo compromisso de levar fibra para o maior número possível de pessoas contribuiu significativamente para a indústria e para a sociedade como um todo.

“A liderança da Corning cresce a partir de nossos investimentos contínuos em inovação. Temos orgulho em homenagear e incentivar a inovação, em parceria com a Lightwave, para patrocinar o Prêmio FTTXcellence”, declara Kim Hartwell, vice-presidente sênior e diretor comercial da Corning Optical Communications.

“O impacto até mesmo das menores ideias inovadoras pode ser sentido em todas as Américas”, acrescentou Stephen Hardy, diretor editorial e editor associado da Lightwave. “Se você conhece alguém que merece ser reconhecido por tornar a implantação da tecnologia FTTx de alta velocidade mais rápida, mais fácil de implantar e mais confiável, indique-as hoje ao prêmio.”

Para serem elegíveis, os candidatos devem ser indicados por um colega. Podem participar profissionais que atuam em operadoras e operadores de sistema, desenvolvedores residenciais, concessionárias de serviços públicos, municípios ou outras organizações que lançaram um projeto FTTx; além de profissionais de vendedores ou organizações de pesquisa cujo trabalho beneficiou o desenvolvimento da tecnologia FTTx; funcionários eleitos ou formuladores de políticas que tenham tido um impacto positivo significativo na arena regulatória ou legal; entre outros. As indicações podem ser enviadas on-line até o dia 20 de abril de 2018. Um painel de juízes da Lightwave, Corning e da Fiber Broadband Association selecionará o vencedor das indicações enviadas.

Além de uma cerimônia de premiação na Fiber Connect, o vencedor será honrado com uma doação em seu nome para a US Ignite, uma parceria público-privada sem fins lucrativos cuja missão é promover aplicações e serviços para redes ultrarrápidas. O premiado também receberá uma peça de vidro decorativa do Corning Museum of Glass e será personagem de um artigo no site da Lightwave.
Para mais informações sobre o Prêmio FTTXcellence, visite a página de prêmios da Lightwave: http://www.lightwaveonline.com/fttx/fttxcellence-2018.html.

Sobre a Corning Incorporated
A Corning (www.corning.com) é uma das líderes mundiais em inovação na ciência dos materiais. Por mais de 160 anos, aplicou sua experiência inigualável em vidros especiais, cerâmica e física ótica para desenvolver produtos que têm criado novas indústrias e transformado a vida das pessoas. O sucesso da companhia se deve a um investimento contínuo em Pesquisa & Desenvolvimento, uma combinação única de materiais e inovação de processos e uma estreita colaboração com os clientes para resolver os desafios da tecnologia. As áreas de atuação e negócios da Corning estão em constante expansão.

Atualmente, os produtos da empresa capacitam diversas indústrias, tais como eletrônicos para consumidor final, telecomunicações, transporte e life sciences. O portfólio conta com vidro resistente para smartphones e tablets; vidro de precisão para telas de última geração; fibra ótica, tecnologias sem fio e soluções de conectividade para redes de comunicação de alta velocidade; produtos confiáveis que aceleram a descoberta de medicamentos e fabricação e soluções de controle de emissões para carros, caminhões e veículos off-road.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.