Mais de 350 executivos se encontram no Connect, evento anual da Westcon-Comstor, que este ano tem como tema “Digiruption”
A Wescon-Comstor Americas, líder mundial em segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, reúne esta semana, de 9 a 12 de outubro, mais de 350 executivos em torno do Connect LATAM 2017, evento anual que promove para que fornecedores das soluções que representa e revendas de toda a região latino-americana possam discutir tendências e estratégias capazes de contribuir para o sucesso de suas vendas no mercado da América Latina com uma perspectiva de futuro.
Este ano o tema central do Connect latino-americano é Digiruption, ou disrupção digital que obriga hoje empresas de todos os setores a transformarem seus negócios para atender às mudanças trazidas pela nova economia digital. Assim, o convidado para “dar a nota” do evento foi o futurólogo sueco-australiano Anders Sorman-Nilsson, que abordará as mudanças que as empresas e a sociedade vêm sofrendo em sua palestra “Ondas de mudança: tendências globais que irão trazer disrupção na sua existência”.
O Connect conta com o patrocínio de 22 empresas, 14 das quais com modernos estandes montados no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, onde se realiza o evento. A agenda, bastante intensa, conta com palestras em torno do tema Digiruption e aproxima fabricantes e canais por meio de apresentações mostrando os caminhos que pretendem seguir no futuro próximo; mesas redondas em que fabricantes respondem a questões dos canais de venda e reuniões exclusivas, agendadas entre revendas e fabricantes.
As empresas de pesquisa e consultoria IDC e Frost & Sullivan participam do Connect levando, respectivamente, visões quanto ao futuro das parcerias em tecnologia e da região latino-americana como um todo. Um fórum sobre Cloud encerra o evento, discutindo como a nuvem veio para mudar os modelos de trabalho e de negócio na comercialização de soluções de tecnologia.
Marcos Murata, diretor sênior de relacionamento com fabricantes da Westcon-Comstor Americas para a América Latina, aponta o crescimento do Connect LATAM deste ano, em sua segunda edição, em relação à primeira, que aconteceu no ano passado na República Dominicana – “basta dizer que temos agora a participação de 100 executivos mais que em 2016” – destaca o cuidado de cada detalhe do evento, desde a escolha do tema até a organização de atividades de lazer; para que ele represente uma experiência memorável. “Os que participam do evento certamente levarão daqui um norte para seus investimentos futuros”, diz Murata.
Para Otavio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo da Westcon-Comstor Americas para a América Latina, a principal diferença do Connect para “os grandes eventos dos fabricantes, de que todos nós participamos, é o fato de o Connect estar mais orientado para o futuro do nosso mercado. Trata-se de imaginar o futuro, explorando as possíveis formas que vão tomar nosso ambiente mais à frente. Assim, podemos nos preparar adequadamente para explorar as oportunidades que estão por vir”.
Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo