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Konnen cresce 40% com Cloud Telephony

Konnen cresce 40% com Cloud Telephony

Além do crescimento a empresa diminuiu 75% dos custos de telefonia.

A Konnen Fitness, importadora e distribuidora de equipamentos fitness para academias e centros esportivos, conquistou o aumento de 40% o volume de vendas e diminuiu 75% dos custos de telefonia com a adoção da solução i91 da IPCorp.

“Conhecemos a IPCorp há três anos, como uma opção mais barata do que a telefonia tradicional. Fizemos uma experiência para conhecer a solução i91 e, como correu tudo muito bem, migramos em pouquíssimo tempo toda a nossa telefonia para a plataforma da IPCorp”, explica Marcello Doretto, gerente geral da Konnen.

As vantagens foram inúmeras

“Logo percebemos as vantagens da mudança. A primeira foi a praticidade e rapidez na adoção de novos ramais. O que colaborou, em muito, para o crescimento da Konnen”, comemora Doretto. A empresa fica localizada em um condomínio empresarial na cidade de Mauá, em São Paulo. Antes da adoção da solução da IPCorp tinha um serviço de telefonia tradicional deficitário, com linhas insuficientes para o atendimento de suas necessidades e não conseguia aumentar essa capacidade, pois a Telefônica não tinha condições de atender. A IPCorp chegou e liberou o número de ramais necessários para a empresa funcionar e investir no crescimento.

Hoje, a Konnen utiliza seus ramais para ligações ativas e receptivas. Além da matriz, a empresa tem filiais em Belo Horizonte e no interior de São Paulo, cada uma com ramais diretos, que não geram custos de ligação DDD. “Pelo nosso contrato, conseguimos até que nossa filial de BH faça ilimitadas ligações utilizando o DDD 31, como sendo ligação local. Mesmo com nosso contrato sendo de São Paulo. Toda essa liberdade nos proporcionou o crescimento de 40% do volume de vendas”, destaca Marcello.

Outra grande vantagem foi a diminuição de 75% dos custos de telefonia. Mesmo multiplicando por seis a capacidade de ramais, a Konnen Fitness conseguiu diminuir para ¼ as despesas em telecomunicações. O que, sem dúvida, também colaborou para novos investimentos na empresa.

A Konnen também conquistou inúmeros benefícios:
Retornar as ligações perdidas – O PABX da empresa atende até às 18h, mas no dia seguinte é possível verificar todas as ligações recebidas após esse horário e retornar o contato;
Facilidade e agilidade na adoção de novos ramais – O que antes da IPCorp não era possível, hoje a adoção de um novo ramal acontece em menos de 24 horas;
Relatórios gerenciais – A solução i91 fornece relatórios completos que mostram as atividades por ramal, auxiliando no gerenciamento da equipe de vendas. É possível saber quantas ligações cada representante de vendas realizou e para quem;
Gravação de ligações – Auxilia para eliminar dúvidas durante uma negociação, documentando valores fechados e prazos de entrega;
Utilização remota – Possibilita a conexão do representante comercial durante viagens de prospecção, eliminando a possibilidade de perda de ligação ou de negócio;
Monitoria de chamadas para aplicar feedback – Funcionalidade muito utilizada durante o treinamento de novos representantes comerciais. As primeiras chamadas são monitoradas para saber se o novo representante está sabendo apresentar quais são os pontos fortes dos produtos e, após o término da ligação, dar o feedback com correções de argumentações e melhores práticas de negociações;
Dashboard – Com ele a Konnen gerencia todas as opções da solução IPCorp. Nele o gerente geral consegue verificar o ramal que está ocupado, livre ou que não está logado. Consegue saber o tempo médio das ligações, o tempo médio de uso ou de inatividade.
Outra funcionalidade que a Konnen utiliza é o SMS para campanhas de vendas. “Enviamos mensagens promocionais e de relacionamento. O sistema é bem completo, pelo meu monitor eu consigo visualizar todas os ramais, todas as ligações, acessar os relatórios e as gravações das conversas. Além de prático é seguro e dá muita margem para fazermos planejamentos com os gráficos gerenciais”, finaliza Doretto.

Sobre a IPCorp:
A operadora de telefonia IPCorp Telecom iniciou suas atividades em 1999, nos Estados Unidos, provendo transporte de tráfego via backbone Internet para a América Latina, Ásia e Europa.
Em 2005, apostou no mercado brasileiro, promovendo o serviço de telefonia IP por meio de licença do Serviço de Comunicação Multimídia expedida pela Anatel, desenvolvendo aplicações econômicas e eficazes para pequenas, médias e grandes empresas, como soluções VOIP através de implantação de Gateways,E1,FXO, FXS.
A operadora também atua na telefonia fixa tradicional, agregando a seus clientes produtos e serviços de última geração e de preços competitivos, sob as outorgas concedidas pela Anatel: SCM (Serviços de Comunicação Multimídia), STFC (Serviços Telefônico Fixo Comutado) e SME(Serviços Móvel Especializado).
A empresa conta com uma rede de cobertura que atende a mais de 200 cidades do Brasil, incluindo 13 das principais regiões. Para mais informações sobre a operadora e suas soluções, acesse: www.ipcorp.com.br

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