book_icon

Tem Certificado Digital? Hora de acertar as contas com o Leão pela Internet

No próximo dia 25 de fevereiro, a Receita Federal deve disponibilizar o programa oficial para a entrega do Imposto de Renda 2020
Tem Certificado Digital? Hora de acertar as contas com o Leão pela Internet

A boa notícia é que os contribuintes que tiverem Certificado Digital podem preencher sua declaração, de maneira online, diretamente no site da Receita Federal e sem a necessidade de baixar o sistema.
A corrida pelo período de entrega do Imposto de Renda vai de 02 de março a 30 de abril, mas a dica dos especialistas da Valid Certificadora, é transformar essa tarefa em algo bem mais simples e tranquilo ao utilizarem o Certificado Digital Pessoa Física (eCPF) no momento de preencherem suas declarações. Afinal, quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte terá acesso à restituição.
Para Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, o uso do eCPF traz agilidade, comodidade e segurança para as pessoas. “Os benefícios para os contribuintes são vários, tais como usar a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, preenchimento online no site da Receita, mais rapidez e facilidade na retificação dos dados e, claro, mais segurança na transmissão da declaração”.
Com o Certificado Digital também é possível acompanhar em tempo real a declaração, desde o processo de entrega até a restituição. Outra vantagem é a possibilidade de corrigir pequenos erros no preenchimento, mesmo após o envio da declaração. Isso reduz as chances de que o contribuinte caia na malha fina. Jório ainda ressalta que o eCPF é um Certificado Digital ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira que garante total validade jurídica às informações transmitidas no ambiente virtual.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.