
A boa notícia é que os contribuintes que tiverem Certificado Digital podem preencher sua declaração, de maneira online, diretamente no site da Receita Federal e sem a necessidade de baixar o sistema.
A corrida pelo período de entrega do Imposto de Renda vai de 02 de março a 30 de abril, mas a dica dos especialistas da Valid Certificadora, é transformar essa tarefa em algo bem mais simples e tranquilo ao utilizarem o Certificado Digital Pessoa Física (eCPF) no momento de preencherem suas declarações. Afinal, quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte terá acesso à restituição.
Para Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, o uso do eCPF traz agilidade, comodidade e segurança para as pessoas. “Os benefícios para os contribuintes são vários, tais como usar a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, preenchimento online no site da Receita, mais rapidez e facilidade na retificação dos dados e, claro, mais segurança na transmissão da declaração”.
Com o Certificado Digital também é possível acompanhar em tempo real a declaração, desde o processo de entrega até a restituição. Outra vantagem é a possibilidade de corrigir pequenos erros no preenchimento, mesmo após o envio da declaração. Isso reduz as chances de que o contribuinte caia na malha fina. Jório ainda ressalta que o eCPF é um Certificado Digital ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira que garante total validade jurídica às informações transmitidas no ambiente virtual.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo