book_icon

ART IT lança aplicativo para escolas e universidades

A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – acaba de lançar o Padawan, aplicativo voltado para instituições de ensino melhorarem a comunicação com seus alunos. Com o novo produto, o objetivo da ART é ajudar escolas e universidades a atenderem às demandas dos estudantes no cenário digital de hoje.

Disponível para celulares e tablets Android e iOS, o Padawan permite que as informações para o bom andamento da vida acadêmica permaneçam na palma da mão. Entre suas funcionalidades, estão:

· Notificações sobre datas de provas, entrega de trabalhos, eventos e outras notícias importantes;
· Disponibilização do conteúdo programático para facilitar o estudo e preparação dos alunos;
· Gerenciador de notas e faltas;
· Consulta financeira para administrar mensalidades e vencimentos;
· Interação entre professores e alunos por meio de pequenos testes para estudo e aprendizado.

Além desses recursos, o Padawan disponibiliza um espaço para informações institucionais e notícias e um canal de ouvidoria, por onde o aluno pode fazer elogios, sugestões e reclamações para que a instituição melhore seus processos pedagógicos e administrativos.

“O setor de educação precisa estar atualizado com as necessidades dos estudantes, à medida em que a tecnologia está cada vez mais presente na vida deles”, diz o sócio e diretor de inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro. “O Padawan oferece diversos recursos úteis, possui uma interface intuitiva e mantém protegido o acesso ao conteúdo, já que possui login e senha individuais”, completa.

O diretor comercial da ART IT, Romulo de Paula, afirma: “O Padawan foi projetado para ser uma plataforma de relacionamento entre a instituição e os alunos, ajudando escolas e universidades a caminharem em direção ao futuro digital. O aplicativo também faz parte da nossa estratégia de investimento em novas plataformas móveis, unindo nossa expertise de 14 anos em tecnologia e o crescimento do mercado de aplicativos.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.