book_icon

Valid firma parceria com OnBoard Mobility, criadora do app de pagamento de transporte público pelo celular

Valid firma parceria com OnBoard Mobility, criadora do app de pagamento de transporte público pelo celular

A Valid selou uma parceria com a startup OnBoard Mobility, criadora do aplicativo que substitui todos os cartões, bilhetes, tickets e passes do transporte público pelo celular. Com o OnBoard, o usuário compra e gerencia créditos e utiliza o próprio smartphone no validador do transporte. Todos os meios públicos de locomoção estarão disponíveis no programa, como ônibus, metrô, trem, bicicleta, balsa e bonde, em qualquer cidade que opere com o mesmo, inclusive em outros países.

Na última semana, a startup conquistou dois prêmios no programa de aceleração Ahead Visa: 1º lugar geral e o Audience’s Choice. A Valid atuou como consultora da OnBoard Mobility na área de Meios de Pagamentos, incluindo a concepção e produção dos cartões Dual Interface pré-pagos. Os cartões poderão ser utilizados tanto nos meios de transporte quanto para pagamentos e a gestão dos créditos será feita pelo mesmo aplicativo. A Valid participou ainda do desenvolvimento do layout dos cartões, que segue as regras EMV.

“Nossa ideia é compartilhar a expertise da Valid na área de Meios de Pagamentos e soluções ligadas ao transporte”, explica Adriano Franki, Superintendente Comercial de Meios de Pagamentos & Telecom da Valid no Brasil. A companhia é a responsável pela concepção, integração e produção dos cartões Dual Interface RioCard Duo 2016, novidade lançada no Rio de Janeiro que permite pagar compras com o mesmo cartão com que se paga o transporte público.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.