book_icon

Termomecanica disponibiliza web calculadoras para ajudar clientes a dimensionar compra de materiais

Novas ferramentas conversoras de peso e de cálculo de pressão interna de tubos agilizam ainda mais os pedidos, que também podem ser feitos online pelo portal de negócios B2B

Para aprimorar ainda mais a experiência dos seus clientes, a Termomecanica está disponibilizando um serviço gratuito em seu website. Por meio de duas calculadoras, é possível dimensionar a quantidade de matéria-prima a ser utilizada em projetos e o volume de metal a ser adquirido.

De acordo Paulo Cezar Martins Pereira, Gerente de Vendas e Marketing, com o mesmo intuito com que a TM lançou o primeiro portal de negócios B2B do seu setor, o novo serviço visa proporcionar ainda mais comodidade aos clientes. “Agora, antes de fazerem seus pedidos ou cotações pelo B2B e ter um histórico que facilita a sua tomada de decisão diária, os clientes conseguem fazer alguns cálculos que auxiliam sua compra, otimizando e agilizando a colocação dos pedidos”, ressalta. Segundo Pereira, as calculadoras também podem ser utilizadas por estudantes de engenharia, como apoio aos seus projetos educacionais.

A nova seção “Cálculos” do site conta com uma calculadora de peso de materiais em barra, que facilita na hora de confirmar o pedido, levando em consideração que o cobre é faturado em quilos; e outra, de pressão interna de trabalho para tubos, que reduz o risco da má utilização do produto e rupturas. A seção conta ainda com um conversor de medidas de polegadas para milímetros.

No site da TM, os clientes também podem acessar o portal de negócios B2B e visualizar as cotações da LME (London Metal Exchange) e do dólar.

A Termomecanica é pioneira no uso do canal eletrônico de compras e relacionamento com o cliente no segmento de transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados, setor no qual detém a liderança de mercado nacional. O portal, que hoje já é responsável por 39% das vendas totais da empresa, proporciona maior autonomia para os clientes em solicitações, cotações e pesquisas de novos produtos, agilizando e dinamizando o atendimento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.