book_icon

Veeam contrata country manager para ampliar atuação no Brasil

Jorge Ribkin assume com o desafio de consolidar sua presença no segmento Commercial e ampliar seus negócios no segmento Enterprise
Veeam contrata country manager para ampliar atuação no Brasil
Jorge Ribkin- country manager Brasil da Veeam

A Veeam Software, provedora de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On, anuncia novas estratégias para expandir sua atuação no Brasil. Entre os planos para reforçar sua trajetória de crescimento, está a contratação de Jorge Ribkin como country manager da Veeam no País.

Como parte do plano, a empresa pretende adicionar grandes parceiros e integradores à sua rede nacional de revendedores e distribuidores

O cargo estratégico, especificamente para o Brasil, faz parte do compromisso da Veeam com o País, que representa um dos maiores mercados da América Latina para a empresa. “A cada ano, a Veeam tem dobrado o número de clientes no Brasil e a expectativa é manter essa mesma taxa de crescimento nos próximos três anos”, disse Jorge Ribkin.

Atualmente, a empresa possui mais de 1.700 clientes locais e tem mantido um crescimento médio na receita local de 85% ao ano desde o início de sua operação no Brasil em 2012. Globalmente, a Veeam registrou uma receita de US$ 607 milhões em 2016 e tem planos agressivos de se tornar uma empresa de US$ 1 bilhão até 2018.

Nesta nova fase de expansão local, a Veeam tem como principais objetivos consolidar sua presença no segmento Commercial e ampliar seus negócios no segmento Enterprise. Para isso, continuará a investir no time local com a contratação de profissionais com histórico de gestão de relacionamento em contas de grande porte.

A filial em São Paulo será transferida para um escritório maior e deve ganhar mais dois profissionais ainda este ano. Além disso, a empresa pretende adicionar grandes parceiros e integradores à sua rede nacional de revendedores e distribuidores, e investir na ampliação de alianças com parceiros tecnológicos globais, mantendo sempre um alinhamento local.

“Com o desafio econômico no Brasil e a transformação digital, as empresas geralmente investem em tecnologia por duas razões: para reduzir custos ou incrementar a receita. A partir da inovação e tecnologia da Veeam, queremos demonstrar para as empresas que conseguimos atuar nas duas pontas. As soluções de disponibilidade da Veeam reduzem o custo operacional dos clientes e trazem segurança e eficiência para que eles ganhem mercado”, afirmou Ribkin.

Com 26 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicações, Jorge Ribkin atuou como gerente e diretor nas áreas de negócios e vendas em empresas como Telemar, Citrix, Sterling Commerce e Autonomy. Antes de entrar para a Veeam, foi country manager da Commvault no Brasil por cinco anos, tendo ajudado a estabelecer a empresa no País.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.