book_icon

Ingram Micro Brasil anuncia Adriano Zan como diretor Financeiro

Executivo chega com o objetivo de melhorar as ferramentas de crédito oferecidas aos parceiros da distribuidora
Ingram Micro Brasil anuncia Adriano Zan como diretor Financeiro

A Ingram Micro Brasil, subsidiária do maior distribuidor mundial de tecnologia, anuncia a chegada de Adriano Zan como diretor Financeiro. O novo contratado tem como meta priorizar o desenvolvimento de novas ferramentas de crédito para favorecer revendas parceiras de todo o País.

Zan tem larga experiência na área financeira, onde atuou como Controller em empresas como Monsanto Company e Emerson Process Management

“O setor financeiro da Ingram Micro Brasil é forte e a minha função é consolidá-lo ainda mais. Tenho como objetivos ampliar as opções de financiamentos e aprimorar os processos de crédito e cobrança”, diz Adriano Zan.

Formado em Ciências Contábeis e Mestre em Controladoria, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), e com cursos de pós-graduação pela University of Miami, Zan tem larga experiência na área financeira, onde atuou como Controller em empresas como Monsanto Company e Emerson Process Management, e como  gerente Financeiro na New Balance e na Harris Corporation.

“Em parceria com instituições financeiras, a Ingram Micro tem um portfólio atraente de soluções como leasing, aluguel, crédito direto ao consumidor (CDC) de duas até 36 parcelas, cessão de crédito (CCC) em doze parcelas e produtos que permitem o uso do Cartão BNDES. O desafio é propor financiamentos que tragam vantagens significativas e com rapidez para os revendedores e seus clientes”, conta Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.