book_icon

Fujitsu quer expandir uso de energia renovável até o final de 2018

Com a meta de tornar esse tipo de energia responsável por pelo menos 6% do seu total de uso, o Grupo Fujitsu divulga seu Plano de Ação Ambiental, responsável pela redução de 7,37 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa em 2016

 

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), divulga globalmente seu Relatório Ambiental 2017. O material resume os resultados ambientais do grupo durante o ano fiscal de 2016 e faz parte do Plano de Ação Ambiental da Fujitsu, na fase VIII, que estabelece os objetivos ambientais da organização ao longo de três anos.

 

A Fujitsu aumentou a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) e, ao fornecer soluções de TIC, contribuiu para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 7,37 milhões de toneladas em 2016. Além disso, as emissões de gases de efeito estufa das instalações da empresa japonesa foram reduzidas em 9,4% em relação aos níveis registrados em 2013, através de esforços como medidas de economia de energia em várias instalações e otimização de processos de fabricação. Como objetivo de expandir o uso de energia renovável, a Fujitsu estabeleceu como meta, tornar esse tipo de energia responsável por pelo menos 6% de seu uso total até o final de 2018.

 

De acordo com a visão ambiental de médio a longo prazo, a Fujitsu anunciou em maio de 2017, durante o “Fujitsu Climate and Energy Vision”, sua intenção de reduzir as próprias emissões de CO2 para zero até 2050. A iniciativa de redução de CO2 foi aprovada para sua base científica pela iniciativa internacional Science Based Targets. O Grupo Fujitsu pretende criar uma sociedade próspera e sustentável e contribuir para a resolução de problemas na sociedade e no meio ambiente, alcançando seu Plano de Ação Ambiental (Fase VIII) e visão climática e energética.

 

Algumas ações realizadas em 2016 no âmbito do Plano de Ação Ambiental da Fujitsu – Fase VIII

 

  1. Fornecimento de produtos e serviços de TIC que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade

 

Após a adoção dos SDGs pela ONU em 2015, a Fujitsu aproveitou a ocasião para redobrar seus esforços e contribuir para a resolução de diversas questões no meio ambiente e na sociedade, fornecendo serviços de TIC, com metas como a redução de emissões de gases de efeito estufa e a garantia de um fornecimento estável de alimentos.

 

Além disso, a Fujitsu está trabalhando para melhorar o valor ambiental de seus produtos ao longo de seu ciclo de vida, desenvolvidos com alta eficiência energética e alta eficiência de recursos. Em 2016, a Fujitsu desenvolveu servidores usando o Vapor e Liquid Loop Cooling, uma tecnologia de refrigeração de alta eficiência da indústria e o mais leve laptop do mundo.

 

  1. Reduções nas emissões de gases de efeito estufa nos locais de negócios do Grupo Fujitsu

 

Outro destaque nas ações do grupo no ano de 2016, foi o sucesso em atingir o objetivo de diminuir em 1,6% suas emissões de gases de efeito estufa em relação ao ano de 2013. Isso ao mesmo tempo em que obteve uma redução de 9,4% em relação à mesma linha de base por meio de medidas como a eficiência do processo de fabricação, operação adequada de equipamentos de ar condicionado -utilizando ferramentas de gerenciamento de energia – e a implementação e atualização da melhor tecnologia disponível em cada local de negócios.

 

No futuro, a Fujitsu pretende trabalhar para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa, aumentando a eficiência energética de seus sistemas de refrigeração por meio de novas tecnologias capazes de viabilizar a visualização do consumo de energia em locais de negócios, modelos just-in-time para controle climático em data centers e tecnologia de aprendizagem de máquinas usando inteligência artificial.

A versão completa do relatório (em inglês) está programada para ser divulgada em setembro.

 

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.