book_icon

Nutanix amplia a escolha do cliente com novas opções de hardware e modelo na nuvem

São Paulo, 9 de maio de 2017 – A Nutanix (NASDAQ: NTNX), empresa líder em computação em nuvem empresarial, anuncia que seu software Enterprise Cloud Platform™ está disponível para implantação nos servidores de rack Hewlett Packard Enterprises (HPE) ProLiant® e blade Cisco UCS® B-Series, adicionando suporte para a plataforma UCS C-Series. Com este anúncio, a Nutanix está atendendo à crescente demanda de grandes empresas e provedores de serviços por uma forma mais flexível de utilizar o seu software Enterprise Cloud Platform, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de comercialização para seus canais e integradores de sistemas.

Essas novas opções ampliarão o potencial de implantação da Nutanix, seja nos apliances recém adquiridos da empresa ou de seus parceiros OEM (Original Equipment Manufacturer) globais, a Dell e a Lenovo, nos milhares de servidores HPE ProLiant e Cisco UCS que estão em uso em datacenters corporativos e na nuvem. A plataforma da Nutanix estará disponível em breve como um aplicance integrado da Nutanix ou dos OEM, e também instalada como um software em plataformas x86 de parceiros qualificados pela Nutanix como os quatro maiores fornecedores de servidores, que reúnem 52% do mercado de servidores e que tenham vendido mais de 5 milhoes de servidores em 2016.

“Os responsáveis pela construção de nuvem corporativa precisam de flexibilidade para a escolha de plataformas de hardware, mantendo um ambiente operacional consistente e ágil. Com a ampliação da oferta, os clientes irão desfrutar da opção de implementar novos direitos de licenças do software Nutanix em servidores HPE ou Cisco, ou manter a opção de transferir seus direitos de software somente para outra plataforma de terceiros, incluindo servidores x86 adicionais que serão validados mais tarde. Esta flexibilidade mitiga o risco de mercantilização de hardware enquanto maximiza o valor das licenças de software da Nutanix”, explica Leonel Oliveira, gerente geral da Nutanix do Brasil.

Além das opções de hardware, os responsáveis pela nuvem também precisam da capacidade de mesclar modelos de consumo ao criar e dimensionar seus ambientes de nuvem. Para este fim, a Nutanix também anuncia um novo programa chamado Nutanix Go, que pode fornecer infraestrutura de nuvem corporativa usando orçamentos operacionais e permitir a escalabilidade ou a redução flexível da infraestrutura. Este programa irá alinhar a experiência de compra de nuvens públicas, permitindo que os clientes fiquem livres de compromissos de orçamento no longo prazo.

Novo consumo econômico com Nutanix Go

Os CIOs de todas as indústrias lutam para tomar decisões exatas de investimento em TI a longo prazo quando seu negócio é cada vez mais imprevisível como resultado da transformação digital. A rigidez da compra de infraestrutura crítica por meio do orçamento tradicional de capital está dando lugar a métodos mais flexíveis que podem alavancar os orçamentos operacionais trimestrais de TI. Opex, ao contrário do capex, pode reduzir o risco financeiro global e fornecer a CIOs e CFOs a agilidade de negócio tão necessária.

Os preços Nutanix Go expandem as opções de consumo econômico dos clientes, permitindo que os líderes de TI criem nuvens corporativas usando orçamentos operacionais, com termos flexíveis de até seis meses. Pela primeira vez, as organizações podem adquirir a infra-estrutura da Nutanix quando precisam dela – ampliando seu datacenter para atender à demanda máxima, enquanto reduzem a infraestrutura para reduzir despesas. Os projetos de TI não precisam mais ser bloqueados nos típicos ciclos de atualização de TI de três a cinco anos ou movidos para uma nuvem pública apenas para ganhar flexibilidade financeira.

A Nutanix tem uma capacidade única de suportar rapidamente um portfólio crescente de plataformas de hardware. Essa liberdade de escolha da plataforma certa para o seu hardware permite que, à medida que os projetos de datacenter evoluem, os novos direitos de software da Nutanix podem ser transferidos livremente para outras plataformas de terceiros qualificadas para máxima flexibilidade e para evitar o bloqueio de hardware que pode degradar a agilidade dos negócios.

A Nutanix planeja disponibilizar seu software Enterprise Cloud Platform para servidores HPE ProLiant novos e existentes no Q4 do calendário 2017, mas a visualização técnica para o Cisco UCS B-Series Blades já está disponível.

Sobre a Nutanix

A Nutanix oferece infraestrutura invisível para a próxima geração da computação empresarial, levando as corporações a se concentrarem nas aplicações e serviços que impulsionam seus negócios. A plataforma converge nativamente a computação, a virtualização e o armazenamento em uma solução única para oferecer simplicidade ao data center. Com Nutanix, os clientes se beneficiam do desempenho previsível, da escalabilidade linear e da nuvem no consumo de infraestrutura. Saiba mais em: www.nutanix.com ou siga-nos no Twitter: @nutanix.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.