book_icon

Câmara Alemã e João Doria fortalecem “São Paulo Cidade Inteligente”

Prefeitura trabalha para alinhar possíveis parcerias e ações entre as tecnologias e iniciativas alemãs
Câmara Alemã e João Doria fortalecem “São Paulo Cidade Inteligente”
Prefeito João Dória experimenta bicicleta

Em reunião com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) apresentou as diretrizes para alinhar possíveis parcerias e ações entre as tecnologias e iniciativas alemãs e a Prefeitura de São Paulo com vistas a contribuir para adotar recursos de cidade inteligente.

A brochura “São Paulo Cidade Inteligente – soluções de empresas brasileiras e alemãs no Brasil” traz 13 propostas de empresas associadas para que São Paulo esteja cada vez mais alinhada ao conceito ‘Cidade Inteligente’

Na ocasião, empresas alemãs como BASF, Bosch, Câmara Brasil-Alemanha (Iniciativa Startups Connected), Commerzbank, Drees & Sommer, Faber-Castell, GIZ (Agência Alemã para Cooperação Internacional), Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mercedes-Benz, Rödl & Partner, Roland Berger, SAP, Siemens e Volkswagen expuseram suas soluções para o prefeito.

Segundo o presidente da Câmara, Dr. Wolfram Anders, São Paulo é a cidade com maior concentração de empresas alemãs fora da Alemanha.  “Vale ressaltar que cerca de 900 empresas, das 1.400 alemãs no Brasil, estão no Estado de São Paulo e 500 delas nesta cidade”, afirma. Dados da Câmara Brasil-Alemanha apontam que as empresas alemãs são responsáveis por cerca de 10% do PIB Industrial brasileiro e empregam juntas cerca de 250 mil funcionários.

A brochura “São Paulo Cidade Inteligente – soluções de empresas brasileiras e alemãs no Brasil” traz 13 propostas de empresas associadas para que São Paulo esteja cada vez mais alinhada ao conceito ‘Cidade Inteligente’.

Dr. Georg Witschel, Embaixador da Alemanha no Brasil, reforçou a relação econômica entre Brasil e Alemanha: “as empresas alemãs reconhecem o potencial brasileiro e vão continuar investindo no Brasil, em especial em São Paulo, que é uma cidade que pulsa uma economia robusta”.

Apesar da recessão dos últimos tempos, segundo o Prefeito, é necessário acreditar em mudanças positivas e trabalhar para isso. Para Doria, o evento surge como uma importante plataforma de diálogo e ações.

“Estamos lidando aqui em São Paulo com um déficit de R$ 7,5 bilhões, o que não é fácil. Porém acreditamos na economia pulsante da cidade e queremos zerar esses números até o final deste ano. Além disso, queria reforçar aqui nosso foco na área Social, com o intuito de combater a fome, o desemprego, os desabrigados e as drogas. Na área econômica, queremos gerar mais oportunidades, alinhadas à cidade digital. Temos o objetivo concreto de que vamos alcançar isso até 2020.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.