book_icon

Cast group anuncia a criação de nova Business Unit com foco na área Fiscal

Unidade foi criada para atender às demandas tributárias dos clientes, como SPED e eSocial

A Cast group, empresa nacional líder em serviços end-to-end para a área de TI, anunciou a criação de uma nova unidade de negócios focada no atendimento da crescente demanda fiscal dos clientes em relação às obrigatoriedades exigidas pelo Governo, tais como, SPED Fiscal, SPED Contábil, eSocial, entre outros.

A Business Unit Fiscal (B.U.) terá como foco alavancar os processos tributários e financeiros dos clientes, por meio de uma solução totalmente aderente às plataformas fiscais da gigante desenvolvedora de software SAP, da qual a Cast é uma parceira integradora. Chamada SOFICOM, a oferta é dividida em diversos módulos que agregam camadas de inteligência aos processos fiscais.

A solução é certificada pela SAP e totalmente integrada e nativa dàs plataformas SAP TDF (Tax Declaration Framework), que ajuda a aumentar a qualidade das informações e a produtividade das áreas fiscais e financeiras; S/4 Hana, um pacote de gestão de recursos empresariais em tempo real para negócios digitais; e SAP ECC (ERP Central Component), desenhada para permitir ganhos de eficiência operacional e performance, necessárias para operações mais robustas.

Além de agregar valor aos clientes, a partir da tecnologia inovadora do SOFICOM, a unidade conta ainda com o know-how de mais de 100 projetos executos nas áreas fiscais e contábeis, através de empresas da Cast Group, se consolidando como a maior implementadora nacional da plataforma TDF SAP. “Nossa atuação é focada em ampliar a qualidade das informações e a produtividade das áreas fiscais e financeiras das organizações”, afirma André Fernandes, executivo que comandará a unidade.

Fernandes, que possui mais de 12 anos de experiência nas áreas fiscal e de TI, e também terá como objetivo a expansão do número de clientes da empresa neste mercado. “A Cast já possui dezenas de projetos nas áreas fiscais dos clientes, mas ao oferecermos uma Business Unit focada neste setor, certamente ampliaremos ainda mais esse número”, afirma ele ressaltando que a meta é fechar o primeiro ano de atuação com 150 clientes.

Hoje, empresas como a Randon, fabricante de autopeças, implementos rodoviários e veículos do Rio Grande do Sul, Grupo São Martinho e a Ipiranga Agroindustrial, ambas atuantes no mercado sucroenergético localizados no interior de São Paulo, já fazem parte da carteira de clientes do Grupo utilizando suas soluções voltadas a finanças e controladoria.

“A B.U. Fiscal trará aos clientes maior visibilidade das soluções que atendem às regulações Federais, Estaduais e Municipais de tributação, além de garantir acesso a uma maneira de trabalhar mais eficiente e produtiva, tão importante para o momento atual no Brasil, em que sofremos os efeitos de uma crise, no qual se leva mais de 1.900 hora/ano apenas em apurações fiscais”, aponta o executivo.

Segundo ele, a unidade dará visibilidade à área fiscal das empresas e maior velocidade a iniciativas há muito aguardadas pelo mercado, como a disponibilização de soluções fiscais no modelo SaaS. “Com isso, possibilitamos que a governança fiscal alcance mais empresas, com menor investimento. Já para os clientes que optem por outras modalidades de oferta, há o comprometimento da Cast de aprimorar os produtos existentes para ganho de eficiência e comunicação entre as obrigações e apurações fiscais e financeiras dos negócios”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.