book_icon

Seal Telecom cria escola corporativa Convergint Academy

O objetivo é fornecer a todos os colaboradores educação corporativa sobre cultura organizacional para reforçar os valores da Convergint, que adquiriu a Seal Telecom em 2021

Seal Telecom cria escola corporativa Convergint Academy

A unidade brasileira da Seal Telecom, integradora de soluções da Convergint Company, anunciou a criação da escola corporativa Convergint Academy no País. O objetivo é fornecer a todos os colaboradores educação corporativa e ensinamentos sobre cultura organizacional para reforçar os valores da Convergint, que adquiriu a Seal Telecom em 2021.

O primeiro programa, chamado Fundamentos de Áudio e Vídeo (A&V Fundamentals), possui duração de quatro meses e foi desenvolvido especificamente para os estagiários. O intuito é inseri-los na organização e prepará-los para atividades internas, oferecendo uma base sólida em três pilares importantes: habilidades em Áudio e Vídeo, soft skills como Comunicação Interpessoal, Inteligência Emocional, e importantes processos internos como Tributação e Projetos, além de incorporá-los em todos os setores da companhia, como comercial e pré-vendas.

Nosso objetivo é continuar oferecendo programas de alta qualidade, como cursos de reciclagem, certificações, high potentials, bootcamp de programação, fundamentos de segurança, entre outros

O propósito é encontrar a melhor área em que os novos profissionais se encaixam, em setores que melhor combinem com seus conhecimentos técnicos e habilidades interpessoais, de acordo com a performance deles durante as avaliações, fazendo uma análise mais aprofundada que ultrapassa a observação feita pela área de Recursos Humanos no momento da contratação.

Posteriormente, os estagiários passarão por avaliações que identificam a forma em que o curso os ajudou e quais aprimoramentos podem ser feitos, para que novas medidas sejam pensadas para as turmas futuras.

“Como escola, é importante preparar e ensinar os funcionários para o que está por vir. Desejamos capacitá-los para que possam preencher a carência de especialização em áreas críticas, como por exemplo, Áudio e Vídeo, e fomentar competitividade interna saudável para atingir maior alcance de resultados. Além de proporcionar um trabalho sinérgico entre colaboradores, comunidade e clientes, fortalecendo nossos valores e cultura organizacional”, diz Bruno Cruz, diretor de Operações Acadêmicas da Convergint Academy.

“Esse é apenas o primeiro passo da nossa jornada. Nosso objetivo é continuar oferecendo programas de alta qualidade, como cursos de reciclagem, certificações, high potentials, bootcamp de programação, fundamentos de segurança, entre outros. Acreditamos que é fundamental que todos os colaboradores tenham a oportunidade de expandir seus conhecimentos e habilidades, desenvolver competências interpessoais e serem integrados à cultura da Convergint. Estamos ansiosos para continuar oferecendo soluções de aprendizagem significativas e valiosas para nossos colegas”, finaliza Bruno.

Serviço
www.sealtelecom.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.