book_icon

Festo lança novos produtos

São Paulo, 01 de agosto de 2017 – A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, apresenta duas novidades: a válvula de assento inclinado VZXA, que pode ser utilizada em autoclaves, esterilizadores e caldeiras e, o músculo DMSP-5, que é ideal para trabalhar em aplicações com limitações de espaço físico.

Segundo Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo, o produto tem características que podem trazer benefícios ao mercado brasileiro. “Com alta resistência química e térmica, a válvula VZXA é adequada a quase todos os meios.”, comenta o executivo. Com relação ao músculo DMSP-5, Flávio afirma que é de fácil manipulação e que economiza tempo.

Confira abaixo os detalhes dos lançamentos:

Nova válvula de assento inclinado VZXA

A nova válvula de assento inclinado VZXA pode ser utilizada em diversos tipos de aplicação, por exemplo, refrigeração, pré-aquecimento, lubrificação de alta pressão, distribuição de vapor, caldeiras, esterilizadores e autoclaves.

A VZXA possui um design modular, permitindo fácil substituição e manutenção da válvula, atuador e indicador de posição. Além disso, essa característica proporciona a VZXA máxima flexibilidade de combinações entre os componentes.

A válvula possui três opções de conexão (rosca, clamp e solda), de ½” a 2 ½”, três tamanhos de atuadores, vedação em PTFE, aprovação FDA. Suporta pressões até 30 bar e possui três funções de acionamento.

Novo músculo DMSP-5:

Através do lançamento do músculo pneumático DMSP tamanho cinco, com conexões prensadas, menores comprimentos, adaptador integrado e melhoria na alimentação de ar comprimido, o músculo é ideal para trabalhar em aplicações com limitações de espaço físico, simulação de vibrações, travamento e função de mola pneumática.

Submete a uma força elevada para um pequeno diâmetro, não é afetado por ambientes com poeira em suspensão, selados hermeticamente e seu movimento é realizado sem atrito. A amplitude e frequência trabalham independentemente entre si podendo sofrer ajustes conforme sua necessidade, além de obter uma grandeza de até 150Hz. É fácil de manipular, simples e extremamente conveniente, economizando tempo.

Sobre a Festo Brasil

A Festo Brasil, com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 500 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz. A empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes.

Com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo e meio milhão de variações possíveis, a Festo Brasil é líder no mercado nacional de automação industrial nos principais segmentos de mercado, tais como: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos, além de participar nos segmentos químico, petroquímico, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos. Em seus 48 anos no país, já realizou mais de 53 mil projetos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.