book_icon

TOTVS lança tecnologia para consultórios odontológicos

Em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), fornecedora brasileira investe em solução para facilitar a rotina dos dentistas empreendedores

São Paulo, 31 de julho de 2017 – O Brasil é o país mais bem posicionado no cenário internacional quando assunto é Odontologia. Segundo dados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), no mundo existem 1,470 milhão de dentistas, sendo que 19% desses profissionais são brasileiros (280,746 mil) – temos um cirurgião-dentista para cada 838 habitantes. A maioria atua como empreendedor, 61,5% possui consultório próprio e 40,2% trabalham sem compartilhar espaço ou trabalho com outros profissionais da área, o que aumenta ainda mais a necessidade de gestão e controles efetivos de suas rotinas. Pensando nesse dia a dia agitado e com a missão de criar soluções que ajudem esses pequenos empreendedores a ganharem mais agilidade e controle na administração dos seus negócios, a TOTVS apresenta o Fly01 Odonto.

Desenvolvida em parceria com a ABO, um dos principais diferenciais da novidade é a gestão das informações clínicas dos pacientes. Ao longo do tratamento, o dentista agrupa diversos dados do paciente e precisa ter tudo organizado para acessar de forma rápida e fácil, entre eles o Odontograma – que reúne o histórico clínico, detalhando o estado e o que já foi feito em cada dente. Esse documento permite fazer um acompanhamento da saúde bucal, comparando a condição atual com o que foi registrado na visita anterior.

As funcionalidades do Fly01 Odonto foram pensadas para agilizar a gestão do consultório, incluindo o agendamento de consultas e o relacionamento com pacientes. Como a solução funciona na nuvem – além de eliminar altos custos com infraestrutura de TI, o odontólogo visualiza e altera a sua agenda em qualquer local e hora e consegue enviar lembretes para que o paciente não se esqueça da consulta.

Outro ponto que requer controle dos dentistas é o estoque de materiais. O software é o único que realiza um inventário dos produtos armazenados e indica, de maneira fácil, a quantidade de cada um e, ainda, se existe a necessidade de solicitar mais. Além disso, garantir uma boa margem de lucro nesse setor exige uma administração apurada das finanças e a ferramenta possibilita ao profissional a previsibilidade dos ganhos e gastos, incluindo contas a pagar e receber, fluxo de caixa e conciliação com a conta bancária.

“Se olharmos para a pesquisa da ABO, vemos um número significativo de dentistas que trabalham sozinhos e a TOTVS quer mostrar para esse mercado que é possível ter uma tecnologia que simplifica a rotina e otimiza a gestão. Tudo isso com um investimento acessível e sem gastos com equipamento porque o software funciona na nuvem e foi desenvolvido pensado nas particularidades da odontologia”, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

“No Brasil, o setor de Odontologia evoluiu bastante nas últimas décadas, mas as inovações ficaram mais concentradas em exames e tratamentos para os pacientes. Ainda temos um vasto universo para explorar quando falamos do uso de tecnologia para gestão do consultório. Fizemos esta parceria com a TOTVS porque acreditamos que é possível dar mais agilidade à rotina do dentista, tudo isso, sem as obsoletas planilhas ou fichas de papel”, diz Charles Santos, Executivo da ABO Nacional.

O Fly01 Odonto será comercializado, em uma oferta especial de lançamento por tempo limitado, através de um pagamento mensal de R$ 39,90. Os interessados em adquirir a solução podem entrar em contato com a TOTVS pelo telefone 0800-7098-100 ou pelo site www.totvs.com/store.

 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.