book_icon

NSS Labs classifica o Sophos XG Firewall como um dos melhores da indústria em seu mais recente relatório

O firewall foi recomendado como um dos três principais produtos para a segurança e passou em todos os testes de estabilidade e confiabilidade

A Sophos (LSE:SOPH), empresa global de segurança de rede e endpoint, anuncia que o NSS Labs, instituto de pesquisa e consultoria de segurança, classificou o Sophos XG Firewall como um dos melhores firewalls da indústria no seu mais recente Relatório de Teste de Firewall de Próxima Geração. O XG Firewall foi recomendado como um dos três principais produtos para a eficácia de segurança e bloqueou 135 de 137 invasões. Além disso, passou em todos os testes de estabilidade e confiabilidade, oferecendo alguns dos mais altos níveis de proteção e desempenho com um ótimo valor.

A avaliação do NSS Labs incluiu 11 firewalls de próxima geração líderes do mercado, que foram classificados por eficácia de segurança, desempenho, estabilidade e confiabilidade e custo total de propriedade (TCO). O Sophos XG Firewall superou muitos outros produtos líderes do mercado em todos os critérios de teste rigorosos, colocando-o entre os sete principais produtos que também obtiveram a classificação “Recomendado” do NSS.

“Os testes independentes são uma ferramenta vital para que qualquer organização avalie suas necessidades de segurança. A NSS Labs desempenha um papel crítico na determinação de quais produtos merecem seu lugar na lista restrita de segurança de TI “, comentou Dan Schiappa, vice-presidente sênior e gerente geral dos grupos Enduser e Segurança de Rede da Sophos. “A Sophos está empenhada em desenvolver produtos de segurança mais eficientes e fáceis de gerenciar para organizações de todos os tamanhos. Nós estamos orgulhosos que o teste da NSS Labs atestou que o XG Firewall é líder quando o assunto é proteção, performance e valor. Continuamos a investir pesado em nossa próxima geração de plataformas de firewall à medida que aprimoramos nossa estratégia de segurança sincronizada. Conforme comprovado pelo recente surto de WannaCry, a proteção eficaz da rede evita a propagação de ataques sofisticados e rápidos e continuará a ser um componente crítico de qualquer estratégia de segurança abrangente nos próximos anos”.

Thomas Skybakmoen, diretor de pesquisas do NSS Labs explicou sobre o teste. “Continuamos a desenvolver e a manter rigorosos padrões de teste para refletir defesas empresariais que são constantemente desafiadas por atacantes e adotando novas técnicas de evasão a um ritmo recorde. O Sophos XG Firewall executou bem nesta avaliação com altos níveis de eficácia de segurança e zero falsos positivos”, afirmou.

Uma cópia do Relatório de Teste de Firewall da Próxima Geração do NSS para o Firewall Sophos XG-750 e o gráfico do Mapa de Valores de Segurança (SVM) associado, que traça todos os fornecedores incluídos na avaliação, estão disponíveis no site da Sophos, aqui.

O Sophos XG Firewall está disponível localmente como um dispositivo de hardware ou para todas as principais plataformas de virtualização, bem como através do mercado Microsoft Azure para assegurar implementações de infraestrutura como serviço na nuvem. Os modelos disponíveis variam de um aparelho de mesa com Wi-Fi integrado para dispositivos de montagem em rack desenvolvidos para o data center.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.