book_icon

iCarros e Linx lançam plataforma de gestão para lojas de veículos multimarcas

Solução Linx Auto está disponível na nuvem e pode ser utilizada de forma rápida e prática em qualquer dispositivo móvel

 

A Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, e o iCarros, plataforma digital do Itaú Unibanco para a compra e venda de veículos, apresentam ao mercado o Linx Auto, uma solução desenvolvida para lojas multimarcas com foco na comercialização de veículos seminovos e usados que permite ao cliente conquistar mais negócios por meio de uma gestão eficiente dos contatos.

A ferramenta também centraliza a gestão financeira da organização desde o fluxo de caixa até emissão de notas fiscais eletrônicas, contribuindo para a gestão dos estoques e o acompanhamento de vendas. Com todas as informações integradas no Linx Auto, os processos de financiamento tornam-se mais ágeis e simples.

“Durante nossas pesquisas com revendedores multimarcas, percebemos que esses profissionais necessitavam de uma ferramenta que organizasse a gestão da loja ao mesmo tempo em que auxiliasse na geração de negócios. Para isso, criamos o Linx Auto, que possibilita aos proprietários mais liberdade para que se dediquem ao crescimento de seus negócios”, relata Homero Giuseppe Legnaghi Filho, diretor do Segmento Automotivo da Linx.

A solução pode ser contratada de forma simples e rápida pelos revendedores multimarcas: com apenas alguns cliques, eles contratam o serviço e já podem começar a administrar seu negócio na plataforma. O Linx Auto também está integrado ao iCarros e a parceria contribuirá para a captação de novas oportunidades de negócios, por meio da publicação do estoque em várias plataformas de anúncio do lojista.

Outro diferencial do acordo é o valor do plano diferenciado para o correspondente bancário do Itaú. Nesse pacote, o vendedor da loja poderá consultar o crédito pré-aprovado do cliente pela ferramenta integrada com a plataforma de crédito do banco. “A parceria com a Linx é parte da nossa estratégia de desenvolver ferramentas que aprimorem os processos de venda e de gestão do lojista”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco. “O setor automotivo já mostra sinais de recuperação, e as novas tecnologias terão um papel fundamental na manutenção desse crescimento”, completa o executivo.

A interface leve e intuitiva não requer infraestrutura de servidores para operar − basta um computador, tablet ou apenas um smartphone com acesso à internet. “Trata-se de um sistema baseado em nuvem, fácil de usar e que permite fazer a gestão do negócio em qualquer lugar em que o dono esteja. E ainda conta com uma estrutura de apoio da Linx a fim de auxiliar no sucesso do cliente durante o uso da solução”, explica Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.