A FICO, empresa de software analítico do Vale do Silício, está expandindo suas operações no Chile, com a abertura de seu primeiro escritório em Santiago. A subsidiária atenderá clientes do Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. A FICO também tem presença em São Paulo e Miami, na Flórida.
A FICO utiliza Big Data e algoritmos matemáticos para predizer o comportamento do consumidor. Seus produtos são usados por empresas de serviços financeiros, saúde, seguros, telecomunicações e outras indústrias para o gerenciamento de riscos, combate a fraudes, relacionamento com o cliente, otimização de processos e compliance para atender às rígidas regulamentações governamentais em mais de 100 países.
“Nosso negócio na América Latina está em crescimento acelerado, e o Chile é o país ideal para servir como base para suporte aos nossos clientes nesta região,” disse Alexandre Graff, Vice-Presidente e Gerente Geral da FICO para a América Latina.
“O clima estável da política chilena e o seu bom momento econômico o tornam o lugar ideal para nós. Temos um grande número de clientes no país, incluindo 6 dos 8 maiores bancos e 4 dos maiores varejistas do Chile” acrescentou Alexandre Nardy, gerente da FICO para SOLA e líder das operações da empresa no Chile. “Também destacamos que os chilenos são pessoas que amam inovação e decisões baseadas em analíticos são a onda do futuro”.
O novo escritório está localizado no Cerro Colorado 5240, Torre II, 10° andar, Las Condes, Santiago 7560995, Chile. Fundada em 1956, a FICO introduziu soluções analíticas, como o score de crédito que tornou o crédito mais amplamente disponível, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. A empresa é pioneira no desenvolvimento e aplicação de tecnologias críticas para o gerenciamento de decisões, que incluem analíticos preditivos, gerenciamento de regras de negócios e otimização. Essas tecnologias ajudam as empresas a melhorar a precisão, consistência e agilidade de suas decisões complexas e de alto volume.
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