book_icon

Ingenico Group investe na startup Joinedapp para moldar o futuro do comércio conversacional

Ingenico Group investe na startup Joinedapp para moldar o futuro do comércio conversacional

O Ingenico Group (Euronext: FR0000125346 – ING), líder global em pagamento integrado, anuncia investimento na Joinedapp, uma start-up localizada em Palo Alto, Califórnia, cujas soluções de comércio eletrônico permitem que marcas e varejistas se conectem aos clientes através de seus aplicativos de mensagens preferidos. A tecnologia de chatbot da Joinedapp oferece a estabelecimentos de todos os portes uma solução escalonável para envolver, alimentar e monetizar o público por meio de mensagens em redes sociais.

Com mais de 3 bilhões de usuários, os aplicativos de mensagens superaram o domínio das redes sociais como plataformas móveis. Com o amadurecimento do e-mail e dos canais de marketing de redes sociais, os chatbots são considerados a próxima fronteira nas vendas e distribuição de e-commerce. Embora os chatbots até agora tenham se limitado a certos casos de atendimento ao cliente, a inteligência artificial da Joinedapp permite uma solução de comércio eletrônico de ponta a ponta e sem atrito: o chamado comércio conversacional. Os consumidores se conectam, navegam e pagam – tudo dentro de um aplicativo de mensagens. Muitos dos maiores varejistas do mundo estão priorizando o uso de chatbots em suas estratégias de comércio eletrônico para impulsionar o crescimento.

“O comércio conversacional faz parte da estratégia de inovação do Ingenico Group para os próximos anos”, afirma Michel Léger, EVP de Inovação do Ingenico Group. “Ao incorporar pagamentos diretamente nos bots, o lojista remove as etapas de conversão do processo de compra e permite uma experiência perfeita para o consumidor. Também estamos convencidos de que a plataforma agnóstica de canal da Joinedapp é um importante diferenciador de mercado com alto potencial para os lojistas”.

Quando o Ingenico Group e a Joinedapp se reuniram pela primeira vez alguns meses atrás, ambos estavam investigando a aplicação de tecnologias de inteligência artificial para aumentar a conversão de vendas. Reconhecendo que uma experiência de pagamento perfeita nas plataformas de mensagens poderia gerar taxas mais altas de conversão e vendas incrementais, as duas firmaram rapidamente uma parceria para desenvolver uma solução de pagamento totalmente integrada. Incorporada em bots de mensagens, esta solução aproveita a tecnologia Ingenico ePayments Connect e seu portfólio completo de métodos de pagamento internacionais e alternativos, evitando que o consumidor tenha de sair do seu aplicativo de mensagens para concluir uma compra. Além disso, como é compatível com todos os principais aplicativos de mensagens – incluindo Facebook Messenger, Line, Telegram, Kik, Skype, Slack e WeChat, esta solução permite que os lojistas criem uma experiência de usuário para o bot de mensagens e, em seguida, a implementem em todas as redes.

“Estamos possibilitando que muitos dos maiores lojistas e marcas do mundo conectem, envolvam e convertam clientes por todas as plataformas de mensagens mais populares do mundo. A parceria com o Ingenico Group nos permitirá fortalecer nossa proposta exclusiva de valor e desenvolver novos casos de uso em mais integrações verticais”, comenta Arash Hassibi, CEO e Fundador da Joinedapp.

Ao liderar a rodada de captação de capital inicial da Joinedapp e, portanto, apoiar a sua capacidade de crescimento, a Ingenico pretende aprofundar a parceria e acelerar pesquisas e projetos conjuntos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.