book_icon

STILINGUE é destaque no Big Data na Política: Mensurando Ruídos, Sinais e Tempestades

Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE, será moderador de uma das mesas redondas do evento que irá debater sobre Data Science e Sociedade

A STILINGUE, líder nacional de monitoramento de redes sociais, imprensa digital e atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA), será um dos destaques no evento “Big Data na Política: Mensurando Ruídos, Sinais e Tempestades”, que acontece no dia 21/06 (quinta-feira), no Auditório da FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE, será moderador de um importante tema da Mesa Redonda: Data Science e Sociedade, às 8h45, que analisará duas perspectivas – a visão de Data Science, por um lado; e da Ciência Política, por outro lado.

O evento tem o objetivo de debater tendências, transformações e impactos do Big Data na sociedade e no campo político, bem como os inevitáveis riscos e desafios associados à era digital.

De acordo com Rodrigo Helcer, dentre diversos setores, o setor público não escapará da disrupção promovida pela Inteligência Artificial. “Torna-se importante a atualização desses profissionais sobre os impactos, riscos e oportunidades derivados dessa nova tecnologia aplicada em áreas que lidam com a sociedade”, afirma.

Sobre a STILINGUE
Fundada em 2014, a STILINGUE é líder nacional de monitoramento de redes sociais, imprensa digital e atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA). Com uma plataforma online fortalecida por Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Visão Computacional, a empresa interpreta texto com uso da Inteligência Artificial, na língua portuguesa, por meio de reconhecimento de padrões e algoritmos, analisando uma média de 50 milhões de conteúdo diário. A STILINGUE disponibiliza Inteligência de Negócios para fortalecer e auxiliar as corporações, agências, ONGs e figuras públicas por meio do monitoramento e pulso das redes sociais e imprensa digital, insights para investimentos em mídia e Serviços de Atendimento a Clientes via Canais de Redes Sociais (SAC 2.0), a fim de dialogar com clientes e unificar conhecimento em diversas áreas de negócio. Dentre suas soluções destacam-se, War Room, Radar STILINGUE e Central de Influenciadores. No Brasil, a empresa possui uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dado e linguistas, e um leque de mais de 200 clientes dos mais diversos segmentos e portes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.