Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE, será moderador de uma das mesas redondas do evento que irá debater sobre Data Science e Sociedade
A STILINGUE, líder nacional de monitoramento de redes sociais, imprensa digital e atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA), será um dos destaques no evento “Big Data na Política: Mensurando Ruídos, Sinais e Tempestades”, que acontece no dia 21/06 (quinta-feira), no Auditório da FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE, será moderador de um importante tema da Mesa Redonda: Data Science e Sociedade, às 8h45, que analisará duas perspectivas – a visão de Data Science, por um lado; e da Ciência Política, por outro lado.
O evento tem o objetivo de debater tendências, transformações e impactos do Big Data na sociedade e no campo político, bem como os inevitáveis riscos e desafios associados à era digital.
De acordo com Rodrigo Helcer, dentre diversos setores, o setor público não escapará da disrupção promovida pela Inteligência Artificial. “Torna-se importante a atualização desses profissionais sobre os impactos, riscos e oportunidades derivados dessa nova tecnologia aplicada em áreas que lidam com a sociedade”, afirma.
Sobre a STILINGUE
Fundada em 2014, a STILINGUE é líder nacional de monitoramento de redes sociais, imprensa digital e atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA). Com uma plataforma online fortalecida por Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Visão Computacional, a empresa interpreta texto com uso da Inteligência Artificial, na língua portuguesa, por meio de reconhecimento de padrões e algoritmos, analisando uma média de 50 milhões de conteúdo diário. A STILINGUE disponibiliza Inteligência de Negócios para fortalecer e auxiliar as corporações, agências, ONGs e figuras públicas por meio do monitoramento e pulso das redes sociais e imprensa digital, insights para investimentos em mídia e Serviços de Atendimento a Clientes via Canais de Redes Sociais (SAC 2.0), a fim de dialogar com clientes e unificar conhecimento em diversas áreas de negócio. Dentre suas soluções destacam-se, War Room, Radar STILINGUE e Central de Influenciadores. No Brasil, a empresa possui uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dado e linguistas, e um leque de mais de 200 clientes dos mais diversos segmentos e portes.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo