book_icon

Angelgres adquire ERP da Cigam

Companhia recorreu à solução de gestão de gestão para aumentar produtividade e impulsionar seu crescimento

A Angelgres, indústria de revestimentos cerâmicos com sede em Criciúma (SC), contratou a solução da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), para ampliar sua produtividade. A empresa produz cerca de 1 milhão m² de revestimentos e 2 milhões de m² de telhas esmaltadas mensalmente.

Com 33 anos de mercado, conta com parque fabril de 19 mil m² e cerca 300 funcionários, responsáveis pela produção de mais de 1,25 milhão de peças por mês. A empresa é atuante em mais 5.000 pontos de vendas e exporta para mais de 80 países.

De acordo com o diretor-presidente da Angelgres, Marconi Leonardo Pascoali, a companhia cresce de forma sustentável e necessitava de um controle de dados mais confiáveis e viram na Cigam um forte aliado para esta reestruturação.

“Estávamos enfrentando problemas com a parte Fiscal, Financeiro e Estoque. Vimos na solução da Cigam, que é uma empresa conceituada no mercado e com estrutura consolidada, um parceiro que nos entregaria um sistema de gestão inovador, com atendimento qualificado a um excelente custo-benefício”, explica Pascoali.

Os setores Financeiro, Vendas, Contábil, Suprimentos, PCP e Industrial, utilizarão o software da Cigam. Segundo Pascoali, a companhia visa otimizar os seus processos e aumentar a eficiência da produção, que não para, já que a companhia conta com uma jazida própria de matéria-prima para os próximos 20 anos.

“Com o ERP da Cigam queremos aumentar a escala da nossa produtividade. Com mais segurança no controle das nossas rotinas, a solução nos ajudará a reduzir custos, dar mais agilidade no fluxo de informação e acesso para os representantes externos. Todo o processo conduzido pela Cigam está sendo feito da melhor forma possível e sanando dificuldades de ambientação à cultura da companhia ”, afirma Pascoali.

Segundo o consultor comercial da Cigam, Vanderlei Dalla Corte, o ERP Cigam irá ajudar a organização a atingir seus objetivos, proporcionando aos administradores uma visão completa dos controles, para organizar e planejar com eficiência, além de monitora o planejamento estratégico e consequentemente melhorando os resultados.

“Desde a primeira fase estamos preparando a solução para atender as regras do Bloco K, que tributará as empresas consideradas industrias pela Receita Federal em todo processo de engenharia de produção. O software possibilitará ao cliente ter maior flexibilidade com as ferramentas, tais como criação de dashboard para ferramenta Business Intelligence, além da possibilidade de customizar seus próprios relatórios e telas dos sistemas”, avalia Dalla Corte.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.