book_icon

MediaTek lança o primeiro sistema em um chip do mundo com 4×4 802.11n, Bluetooth 5.0 e acelerador dedicado de rede

MediaTek lança o primeiro sistema em um chip do mundo com 4×4 802.11n, Bluetooth 5.0 e acelerador dedicado de rede

MT7622 oferece alto desempenho para vários usuários simultaneamente,
mesmo com uso intenso

São Paulo, junho de 2017 – A MediaTek Inc. lança o primeiro SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) do mundo com 4×4 802.11n, Bluetooth 5.0 e acelerador de rede Wi-Fi dedicado. O MT7622, da MediaTek, foi criado para dispositivos premium de rede, incluindo roteadores e repetidores, sistemas de Wi-Fi para toda a residência e gateways de automação doméstica que integram funções de áudio e armazenamento.

Com a versatilidade como centro do seu projeto, o chipset MT7622 é uma plataforma individual para dispositivos premium de rede 4×4 dual-band e tri-band, além de introduzir várias características únicas em sua categoria incluindo Bluetooth 5.0 e Hardware NAT, Hardware QoS, engine Wi-Fi dedicado e Wi-Fi Warp Accelerator da MediaTek.

Oferecer velocidade e eficiência em redes são pontos essenciais para os fabricantes de dispositivos de rede. O Wi-Fi Warp Accelerator, da MediaTek, elimina os gargalos ao conectar equipamentos de rede 802.11ac classe Gigabit+ com multi-Gigabit interno. Também oferece a capacidade de liberar a CPU do trabalho de processamento de múltiplos usuários e cálculos QoS, tudo isso com menor consumo de energia. O resultado final é a habilidade de manter um alto desempenho para vários usuários simultaneamente, mesmo com uso intenso.

“Com baseado na tecnologia Adaptive Network, da MediaTek, o MT7622 oferece configuração fácil, auto-reparação da rede, roaming, direcionamento de banda, qualidade de serviço inteligente e segurança avançada para todo Wi-Fi doméstico”, afirmou Alan Hsu, Diretor Geral da Unidade de Negócios de Dispositivos Domésticos Inteligentes da MediaTek. “Para os fabricantes que procuram flexibilidade no design de dispositivos de rede inovadores, este chipset une um alto desempenho e uma ampla funcionalidade integrada.”

O MT7622 traz o poder de um processador ARM Cortex-A53 Dual Core de 1.35GHz, com 64 bits e oferece uma série de opções avançadas de conectividade, como SGMII/RGMII, PCIe, SATA e USB, bem como integração 4×4 802.11n FEM.

Para atender à crescente demanda de aplicativos que utilizam controles de áudio e voz, o MT7622 inclui interfaces de áudio essenciais, como I2S, TDM e S/PDIF. O MT7622 também oferece um amplo conjunto de portas de entrada e saída, além da coexistência de Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee integrados para gateways de automação doméstica.

Para mais informações sobre o MediaTek MT7622, por favor visite: https://www.mediatek.com/products/homeNetworking/mt7622

###

Sobre a MediaTek
A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

Informações sobre a Mediatek para a imprensa:
Punto Comunicação Multimeios
Daniel dos Santos assessoria@ puntocomm.com.br (55 11) 99868-6904
Bruna Valentim [email protected] (55 11) 99446-0621
Fabiana Macedo [email protected] (55 11) 98505-5282

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.