book_icon

Dahua Technology aponta aumento de 30% na procura de soluções de segurança escolar

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também reforça este cenário

Dahua Technology aponta aumento de 30% na procura de soluções de segurança escolar

A Dahua Technology, multinacional especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, notou um crescimento de 30% na demanda de tecnologias de segurança para escolas, motivado pelo aumento no número de invasões por ex-alunos e alunas a esses ambientes, fato comprovado pela pesquisa do Poder360 que mapeou cinco ataques fatais registrados durante os meses de setembro de 2022 a abril de 2023. Em junho, na cidade de Cambé, no Paraná, um ex-estudante invadiu uma escola e matou dois estudantes de 16 anos a tiros.

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também reforça este cenário. Levantamento feito dos últimos 20 anos revelou que o país teve 23 casos do tipo, sete só no segundo semestre de 2022. Para a vertical de educação, a Dahua Technology oferece soluções de segurança que vão desde variados modelos de câmeras com IA que monitoram comportamento, vestimentas, expressões e até totens que mostram que o ambiente é monitorado.

O cenário segue incerto, sendo recomendado que haja um reforço em segurança públicas e particulares para a garantir a proteção dos estudantes e funcionários no ambiente escolar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.