book_icon

Minicurso da Elipse é promovido na Unipampa

Minicurso da Elipse é promovido na Unipampa

Na manhã da última sexta-feira, dia 9, a Elipse Software ministrou um minicurso na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé, cidade localizada na campanha gaúcha, a 377 km de Porto Alegre. Das 8h às 12h, o analista de suporte da empresa, Renan de Rossi, falou sobre algumas das ferramentas de análises disponibilizadas pelo Elipse Plant Manager (EPM), com foco na utilização do seu ambiente integrado com a linguagem Python.

Um total de 30 estudantes dos cursos de engenharia da Unipampa participaram do minicurso, onde fizeram um treinamento teórico-prático, com a realização de exercícios simples para fixação dos conceitos. Alexandre Arruda, professor de Engenharia Química da Universidade, e a ISA Estudantil Gaúcha foram os organizadores e apoiadores do encontro.

“Achei muito bom o minicurso por haver abordado um assunto novo no ambiente acadêmico e bastante aplicado ao curso de Engenharia Química. Esperamos, em outros semestres, repetir o evento”, disse Arruda.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.