book_icon

FICO fornece inteligência artificial de missão crítica na nuvem

A FICO, empresa de software analítico localizada no Vale do Silício, acaba de apresentar recentes melhoras em sua solução Decision Management Suite (DMS) FICO®, que utiliza inteligência artificial (IA), machine learning (ML), análise avançada, otimização e decisão para oferecer negócios melhores e resultados muito mais preditivos. Dentre os novos recursos destacam-se:

• Serviço DMS Enterprise Grade Service: Agora disponível na AWS, esse serviço gerenciado oferece alta disponibilidade 24 horas por dia, recuperação de desastre e suporte ao ambiente de desenvolvimento, teste e produção.
• Novas ferramentas e plataforma de execução: Para IA, decisões, análises e otimização de missão crítica, o novo FICO® Analytics Workbench suporta ampla variedade de modelos de IA e ML com novos modelos analíticos para casos como fraude e detecção de anomalias.
• FICO® Decision Central ™ e DMS Hub na nuvem: permite tomar uma decisão centralizada com controle de desempenho, controle de código-fonte e colaboração para modelos analíticos e IA.
• Otimização do processo de tomada de decisão depróxima geração: A versão mais recente do FICO® Decision Optimizer está agora disponível na nuvem.

“Estamos muito felizes com os novos recursos do FICO DMS”, apontou Jari Koister, vice-presidente de gerenciamento de produtos da FICO. “O DMS suporta o ciclo de vida completo de aplicativos orientados a decisões, análises e IA, o que inclui inclusão e gerenciamento de dados, desenvolvimento colaborativo, execução elástica escalável, além de gerenciamento e acompanhamento de desempenho de modelos.”

DMS na nuvem
O novo Enterprise Grade Cloud Service é um serviço gerenciado oferecido via datacenter FICO ou pela AWS. Esse novo serviço fornece tudo o que uma empresa precisa para executar e operar soluções de gerenciamento de decisões na nuvem, incluindo infraestrutura, suporte, melhores práticas de arquitetura e serviços de ciclo de vida.

Ferramentas e plataforma de execução para IA de missão crítica
Apresentando uma nova plataforma de trabalho para Analytics, a FICO oferece uma ferramenta robusta de desenvolvimento analítico, criada desde o início para ser totalmente integrada à plataforma de decisão. Com o FICO® Analytics Workbench, os usuários corporativos e cientistas de dados contam com acesso a exploração de dados sofisticada, porém fácil de usar, disputa de dados visuais, projeto de estratégia de decisão e aprendizado de máquina. A plataforma de trabalho do Analytics une técnicas como árvores de decisão e scorecards com o ML, oferecendo o melhor dos dois mundos. A plataforma oferece também um kit de ferramentas de IA explicável que permite que a organização valide e interprete modelos, assim como execuções de modelos individuais.

A plataforma de trabalho do Analytics foi projetada para uma ampla variedade de usuários com diversas qualificações, para trabalhar em conjunto no mesmo ambiente de solução, informar e enriquecer a tomada de decisões estratégicas. Os analistas de negócios apreciarão os caminhos simples para explorar e modelar dados, enquanto os cientistas de dados avaliarão o bloco de anotações analítico e sua matriz de linguagens, populares de ciência de dados. Com uma interface intuitiva, os usuários podem esperar um valor mais rápido, níveis mais altos de produtividade e melhorias significativas nos negócios a partir de decisões analiticamente ativadas.

A nova plataforma é suportada pela execução do modelo ML da FICO® Decision Management Platform (DMP). A execução suporta bibliotecas ML comuns, bem como modelos diferenciados da FICO para detecção de anomalias.
“As empresas estão ansiosas para transformar seus negócios tornando-se mais analíticas e dirigidas pela IA”, disse Koister. “O esforço para desenvolver, implantar e melhorar essas soluções em aplicações de missão crítica é complicado. Com uma ampla gama de novos produtos e recursos, o DMS oferece um caminho para ajudar as empresas a se transformarem e obter ganhos com a otimização de AI, ML e eficiência, mantendo o foco em seus problemas de negócios e agregação de valor ”, detalha.

Decisão centralizada e DMS Hub na nuvem
Agora disponível na nuvem, a FICO oferece decisões centralizadas para ajudar as empresas a fornecer um engajamento consistente e personalizado ao cliente em grande escala e têm a capacidade de medir os resultados de negócios e simular estratégias alternativas para melhoria contínua. Os recursos de decisão centralizados, juntamente com o DMS Hub, também oferecem acompanhamento de desempenho, controle de código-fonte e colaboração para modelos analíticos e inteligência artificial.

“A adoção de decisões centralizadas exige mais do que apenas uma plataforma de execução comum ou um padrão tecnológico; ela exige um rico conjunto de recursos que permitem que a empresa gerencie, meça, compreenda e melhore os resultados ”, disse Bill Waid, gerente geral da FICO Decision Management. “Desenvolvida a partir de milhares de contratos com clientes e mais de 185 patentes de tecnologia, a Plataforma FICO DMP permite a adoção coesa de decisões centralizadas.”

Otimização da tomada de decisões da próxima geração
Agora disponível na nuvem, o FICO® Decision Optimizer permite que as empresas descubram estratégias de decisão otimizadas, que equilibram fatores como custo, risco e recompensa, além de levarem em conta as condições econômicas e de mercado. Seus recursos avançados de modelagem, simulação e otimização de impacto permitem que os usuários de negócios avaliem e aprimorem as decisões que impulsionam as interações do cliente e os resultados do negócio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.