book_icon

Samsung Electronics e VMware fecham parceria com foco em IoT corporativa

Solução conjunta focará tanto equipe de tecnologia da informação (TI) como a de tecnologia operacional
Samsung Electronics e VMware fecham parceria com foco em IoT corporativa

A Samsung Electronics e a VMware anunciaram nova colaboração para simplificar a Internet das Coisas (IoT) para o mercado corporativo. A parceria foca tanto a equipe de tecnologia da informação (TI) como a de tecnologia operacional (TO) ao expandir soluções de IoT de ponta a ponta para os clientes industriais e empresariais.

“Estamos desenvolvendo planos conjuntos para ir ao mercado para atender as demandas uma parceria das empresas globais para escalar soluções empresariais de IoT”, Curtis Sasaki

O acordo contempla a combinação das plataformas SAMSUNG ARTIK™ Smart IoT e VMware Pulse IoT Center, com a intenção de oferecer uma solução de infraestrutura de IoT de ponta a ponta segura e de grau corporativo, permitindo às equipes de TI e TO terem um controle completo de seus usos de  IoT, da ponta até a nuvem.

Além disto, as companhias demonstraram a integração do SAMSUNG ARTIK 530 com o Liota (Little IoT Agent), um kit de desenvolvimento de software de código aberto (SDK) desenvolvido pela VMware para ajudar clientes empresariais no gerenciamento, monitoramento e segurança da implantação de IoT.

Hoje, as empresas lutam para incorporar a IoT por causa da escala e da preocupação com a complexidade e a segurança. Embora a plataforma SAMSUNG ARTIK™ Smart IoT ofereça aos clientes todo hardware e software necessários para iniciar rapidamente o desenvolvimento de IoT, a VMware ajudará a gerenciar infraestruturas de IoT da ponta até a nuvem em todos os caminhos.

A combinação fornecerá uma solução de ponta a ponta, que inclui componentes de hardware e software, segurança, conectividade em nuvem, serviços de construção e capacidade de monitorar e gerenciar os produtos sobre o ciclo de vida do produto.

“VMware e Samsung têm o objetivo comum de ajudar as empresas a acelerarem seu tempo para chegar ao mercado com suas iniciativas de IoT”, disse Mimi Spier, vice-presidente de IoT da VMware. “A plataforma SAMSUNG ARTIK™ Smart IOT disponibiliza uma plataforma avançada de IoT e estamos colaborando com a Samsung para ajudar empresas a simplificarem suas abordagens de desenvolvimento, gerenciamento, monitoramento e segurança de sua infraestrutura IoT e dispositivos conectados.”

“Empresas de todo o mundo estão procurando desenvolver e instalar soluções de IoT para reforçar seu portfólio de produtos ou ingressar em ou novos mercados. Ser capaz de monitorar e gerenciar estas soluções por meio de dispositivos de escala corporativa, tanto no local como na nuvem, é fundamental para implantações bem-sucedidas”, disse Curtis Sasaki, vice-presidente de ecossistemas do Centro de Estratégia e Inovação da Samsung.

“Estamos desenvolvendo planos conjuntos para ir ao mercado para atender as demandas uma parceria das empresas globais para escalar soluções empresariais de IoT. Com clientes comuns em importantes segmentos, acreditamos que podemos abordar juntamente o crescente desenvolvimento, implantação e gestão em curso que estes clientes procuram”, pontua o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.