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70% dos varejistas vão investir em IoT para melhorar a experiência do cliente

Segundo pesquisa da Zebra Technologies, até 2021, tecnologias inteligentes vão fornecer aos consumidores novos níveis de personalização, rapidez e conveniência
70% dos varejistas vão investir em IoT para melhorar a experiência do cliente

A Zebra Technologies, através do Estudo Sobre Indústria do Varejo 2017, identificou que 70% dos tomadores de decisão no varejo estão prontos para adotar a Internet das Coisas (IoT) e 65% planejam investir em tecnologias de automação para garantir a gestão de estoques e a conformidade.

O crescimento contínuo das compras on-line desafiará os varejistas a oferecer níveis inéditos de conveniência para ajudar na fidelização dos clientes

O estudo analisa as tendências tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria de varejo global e aprimorando a experiência de compra. O levantamento apontou que 73% dos varejistas classificam a gestão de Big Data como importante ou essencial para suas operações. Pelo menos 75% deles preveem que vão investir em recursos preditivos e de análise até 2021 para prevenir prejuízos, otimizar preços e também desenvolver capacidade de análise de câmeras e vídeo para fins operacionais e para melhorar a experiência geral dos clientes.

O crescimento contínuo das compras online desafiará os varejistas a oferecer níveis inéditos de conveniência para ajudar na fidelização dos clientes. Até 2021, 65% planejam explorar serviços inovadores de entrega, tais como as feitas em locais de trabalho, casas e até mesmo em carros estacionados. Mais da metade (57%) dos varejistas acreditam que a automação vai moldar a indústria até 2021 – ajudando-os a empacotar e despachar pedidos, rastrear mercadorias, controlar os níveis dos estoques nas lojas e auxiliando os clientes a encontrar itens.

Os varejistas estão buscando criar uma experiência de compra livre de problemas, com 78% deles reportando que é importante ou essencial para os negócios integrar comércio eletrônico e experiências nas lojas. Até 2021, cerca de 80% dos consultados serão capazes de personalizar a visita dos clientes às suas lojas. Será possível, por exemplo, identificar a presença de um determinado cliente na loja. Isso será viabilizado por meio de tecnologias como as de microlocalização, permitindo capturar mais dados com precisão e ter mais conhecimento sobre os clientes.

Para reduzir as filas, os varejistas estão planejando investir em dispositivos móveis, quiosques e tablets para aumentar a variedade de opções de pagamento. 87% dos varejistas vai implantar pontos de venda móveis (MPOS – mobile point-of-sale) até 2021, para que possam contabilizar os produtos e aceitar pagamentos com cartão de crédito ou débito em qualquer lugar da loja.

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