book_icon

IA pode acabar com a raça humana, alerta Stephen Hawking

Em evento em Pequim, físico britânico diz que a inteligência artificial em algum momento pode tornar-se uma rede independente
IA pode acabar com a raça humana, alerta Stephen Hawking

“O desenvolvimento de uma rede completa de IA, poderá resultar no fim da raça humana.” O alerta é do físico britânico, Stephen Hawking, que participou do GMIC Beijing 2017. De acordo com ele, a Inteligência Artificial (IA) poderá tornar-se uma rede independente futuramente e se redesenhar para melhorar o seu sistema. Humanos, que são limitados por seu desenvolvimento biológico, não poderiam competir, de acordo com ele.

“A revolução que nos precede será ainda mais disruptiva quando comparada a revolução da internet nos anos 2000”, Stephen Hawking

Para uma plateia composta por mais de 3 mil espectadores, o físico afirmou que não existe diferença real do que pode ser alcançado pela mente humana e por um computador. “Os avanços proporcionados por IA nos levarão a um novo patamar de interação com tudo o que fazemos no dia-a-dia, a revolução que nos precede será ainda mais disruptiva quando comparada a revolução da internet nos anos 2000 e uma nova geração de inovações como carros autônomos”, destacou.

O GMIC Beijing 2017, realizado no fim de abril na capital chinesa, terá a sua versão brasileira em setembro, em São Paulo, e destacará AI, Big data, IOT e outras tecnologias disruptivas. “Nosso objetivo é ajudar as empresas na América do Sul a se manterem competitivas, acompanhando as tendências mundiais com as tecnologias mais disruptivas de nosso tempo, incentivando-as de forma a competir no cenário mundial, e atraindo negócios para o ecossistema mobile local” Marlon Luft, Diretor do GMIC São Paulo.

Veja a fala de Stephen Hawking no evento:

https://www.youtube.com/watch?v=f8pDVdSUC2k

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.