Mercado

SoftExpert expande atuação nas Américas com escritórios nos EUA e México

Objetivo é ter, até 2020, 50% de seu faturamento proveniente das vendas externas

A SoftExpert, fornecedora de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa anuncia a sua expansão internacional com a abertura das filiais do México e dos Estados Unidos. Motivada pelo crescimento orgânico de 30% na exportação nos últimos 5 anos, a empresa quer chegar a ter as vendas externas na casa dos 50% até 2020.

Em 2016, a companhia gerou negócios no exterior em volume superior a R$ 12 milhões

Até 2018, a meta é conquistar clientes de diversos portes e verticais de negócios, fomentando um plano de chegar a 2020 com as exportações representando cerca de 50% do faturamento total.

A operação mexicana já rendeu novos clientes, incluindo nomes como Cipro S.A.P.I., Avigrupo – Avícola San Andres, Givaudan de Mexico, Tecnicopy e Bestop SA. Para comandar este escritório, a SoftExpert contratou Roberto Carlos Ferrer, profissional com larga experiência no setor de Tecnologia, com passagens por empresas como Oracle (México) e Ricoh (Colômbia).

Já nos Estados Unidos, onde a SoftExpert já atende a clientes como as multinacionais Smiths Medical, Yorozu Automotive, Fitesa e Dekalb, quem assumirá o comando da futura unidade é Kelson Lunardelli, que atuou como diretor Comercial da SoftExpert por 16 anos.

“Na América do Norte, nossa meta é expandir as operações. A região concentra um grande mercado em potencial, e a expertise que temos pelo atendimento a multinacionais norte-americanas nos garante know how e respaldo para ampliar a atuação local”, comenta Lunardelli.

A abertura dos escritórios leva adiante um já bem-sucedido plano de internacionalização da SoftExpert. Em outubro de 2016, a companhia firmou uma parceria na Colômbia com a Ricoh, que passou a atuar na revenda das soluções da empresa brasileira. Só com esta parceria, a meta é ultrapassar R$ 3 milhões em volume de negócios no primeiro ano.

Pouco antes, a empresa catarinense já havia fechado outra parceria, com a saudita Sela Digital Services, para vender seus sistemas no Oriente Médio.

Ao todo, a SoftExpert já tem operações em mais de 37 países, somando mais de 300 mil usuários de 2 mil empresas ao redor do mundo. Em 2015, a empresa gerou um volume de negócios de cerca de R$ 9 milhões no mercado internacional, número que subiu cerca de 30% em 2016, fechando em mais R$ 12 milhões.

Nos últimos 5 anos, a SoftExpert atingiu um crescimento orgânico médio das exportações da ordem de 30% ao ano. Focada na expansão, a empresa projeta ampliar operações em mercados como Europa, Ásia e Estados Unidos, além dos países que formam o G20. A SoftExpert tem mais de 2 mil clientes em mais de 37 países.

Lunardelli destaca que as parcerias e operações próprias no exterior têm como aposta o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite), principal produto da SoftExpert, que foi totalmente remodelado em 2016, com foco na diferenciação frente a competidores globais e venda em larga escala.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.