Com uma estratégia baseada em inovação e desenvolvimento de ofertas que otimizam a proposta de valor dos clientes, a Ricoh, especialista em soluções que facilitam o dia a dia das empresas, anuncia investimento de cerca de US$ 19 milhões no Brasil. A empresa, que é mundialmente conhecida pelas soluções do segmento de automação de escritórios, tem expandido seu portfólio no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como novos equipamentos para impressão e soluções na área lançadas neste ano.
Segundo Alejandro Tomás, country manager da Ricoh Brasil, a ampliação das ofertas é reflexo do aumento da procura por empresas que atendam com segurança e robustez aos processos de integração tecnológica, sem perder a escalabilidade e garantindo suporte comercial e técnico com flexibilidade.
O retorno dessa estratégia já pode ser visto em seus resultados: só em 2017, a Ricoh obteve um crescimento parcial de 14,4% em sua receita – considerando oito meses do exercício econômico, que começou em abril 2017 – quando comparado com o mesmo período de 2016.
“Somos o único player do mercado com subsidiárias em todos os países da América Latina. Com isso, a expansão das ofertas atenderá desde clientes locais até grandes corporações regionais”, afirma Alejandro ao lembrar que a Ricoh está presente em mais de 200 países, e complementa “vale ressaltar que sistemas de gestão de documentos e soluções de impressão também são nossa expertise, portanto seguiremos investindo para mantê-las atualizadas” finaliza Alejandro.
Entre as ofertas voltadas a TI estão aplicações com foco em mobilidade e BYOD, segurança da informação, virtualização de rede e datacenter, gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) e Big Data & Analytics.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo