Canal de Distribuição

Pure Storage adota estratégia focada em capilaridade em 2017

Presente no Brasil desde 2014, a empresa tem trabalhado para massificar tecnologia all flash no mercado corporativo e conta com a sua força indireta para a missão

Recentemente alçado ao comando da Pure Storage Brasil, Paulo de Godoy está otimista com o cenário que tem pela frente. A empresa reportou, no último ano fiscal finalizado em janeiro, crescimento de 65%, com receita no valor de US$ 728 milhões e projeta para este ano US$ 1 bilhão em receita.

“Hoje o canal da Pure evoluiu e várias revendas oferecem conectividade e segurança, além de storage”

A era do crescimento dos dados não-estruturados e a evolução da Internet das Coisas têm demandado soluções com tecnologia de menor custo, principalmente em setores que atuam com análises de missão crítica. E é aí que a tecnologia all flash, da companhia, tem um vasto campo de oportunidades. Segundo Godoy, os mercados de BI, Big Data Analytics e Cloud têm demandado muito suas soluções. “O custo é bem menor”, argumenta.

Presente no Brasil desde 2014, a Pure Storage tem trabalhado para massificar a sua tecnologia no mercado corporativo e conta com a sua força indireta para a missão. Com atuação 100% via canais, a companhia busca em 2017 ampliar a capilaridade em regiões que precisam fortalecer a presença como Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A busca por parceiros é cirúrgica, explica Godoy. “Hoje o canal da Pure evoluiu e várias revendas oferecem conectividade e segurança, além de storage”, pontua.

No ano fiscal de 2017, houve aumento de mais de 40% no número de executivos de contas de parceiros. Além disso, os canais da Pure conduziram mais de 70% de toda a aquisição de novos clientes. A empresa possui um programa diferenciado e de alto desempenho, o Pure Partner Program (P3) – dividido nos níveis Platina, Ouro e Prata -, que oferece ferramentas, treinamento e suporte aos parceiros.

A estratégia de massificação do all flash inclui o fortalecimento de parcerias com outras companhias de tecnologia para fornecer soluções completas. Cisco, SAP e Citrix são algumas das fabricantes que já fazem parte do rol de alianças da Pure Storage. Com a Cisco, por exemplo, a empresa está fazendo uma série de Road Shows pelo País.

Godoy conta que os segmentos mais receptivos no Brasil para all flash tem sido varejo, finanças, saúde e empresas de Data Center. A princípio, a companhia teve boa aceitação no small business mas o mercado corporativo de grande porte já passa a demanda as soluções da Pure Storage. “Todos os clientes que possuem SAP, por exemplo, são potenciais alvos”, destaca. Entre os clientes atendidos pela Pure Storage estão Kalunga, Grupo Angeloni e Hospital das Forças Armadas.

A Pure Storage oferece dois produtos principais: o FlashArray//M, otimizado para cargas de trabalho estruturadas, e o FlashBlade, ideal para dados não estruturados. A Pure oferece ainda, de forma conjunta com a Cisco, o FlashStack, plataforma modular e escalável de infraestrutura convergente para data center.

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