book_icon

Banca Comercial da Romênia protege serviços móveis e Internet Banking com Vasco Security

Banca Comercial da Romênia protege serviços móveis e Internet Banking com Vasco Security

A Vasco® Data Security International, Inc. (NASDAQ: VDSI), líder global em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade empresarial, anuncia que a Banca Comercial da Romênia (BCR) optou pela solução de autenticação Digipass® for Mobile para dar segurança às suas aplicações móveis e de Internet: Click 24 Banking e Touch 24 Banking BCR. A solução permite ao banco proteger seus clientes contra hackers ao autenticar e autorizar transações bancárias feitas via Internet.
Com três milhões de clientes no varejo e ativos de € 14,4 bilhões, a BCR é o maior banco da Romênia. Ao usar o Digipass for Mobile sob a marca eToken BCR para a comunicação aplicativo para aplicativo com o app Touch 24 Banking BCR, o cliente pode acessar sua conta empregando senha de uso único (One Time Password – OTP) ou suas digitais. Além disso, ele pode, através do eToken BCR, escanear um código QR apresentado na tela do tablet ou do PC para verificar os detalhes da transação e então autorizar a sua realização empregando o seu aplicativo móvel.
O Digipass for Mobile entrega aos clientes da BCR uma experiência direta, simples e segura para suas transações móveis. Quando combinado com o VacMan® Controller, empregando uma plataforma baseada em API (Application Programming Interface) que atua como retaguarda para a autenticação do Digipass e para a assinatura das transações, o Digipass for Mobile oferece uma segurança abrangente e integrada para a proteção das aplicações on-line e das redes.
“A BCR busca ser o mais inovador banco da Romênia”, disse Cristian Mustata, chefe do Departamento de Estratégia Digital da organização. “Ao atuarmos em parceria com a Vasco, que é líder em segurança para o setor bancário, e integrar suas soluções de autenticação segura e de assinatura em nossas aplicações móveis e de Internet Banking, nós trouxemos o que há de melhor em segurança e conveniência por parte do usuário para oferecer uma grande experiência e auxiliar nossos clientes a se sentirem confiantes de que suas transações estão protegidas”.
“Não há mais espaço para se ter que optar entre a conveniência do usuário e a segurança das transações em serviços bancários móveis”, afirma o presidente e diretor de operações da Vasco, Scott Clements. “As soluções bancárias da Vasco para dispositivos móveis contribuem para um processo seguro e sem estresse que entrega uma experiência superior aos clientes”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.