Carreira

Westcon-Comstor anuncia mudanças em corpo diretivo

Sergio Basilio assume diretoria comercial da empresa no Brasil e Daniela Cardoso é nomeada diretora de marketing

A Westcon-Comstor, distribuidora das principais tecnologias globais de TI, inicia o seu ano fiscal de 2018 promovendo mudanças em seu corpo diretivo. Sergio Basilio assume como diretor comercial da Westcon e Daniela Cardoso como diretora de marketing da Westcon-Comstor.

Basilio ingressou na Westcon em 2011 como diretor geral da divisão no Brasil e, nos últimos anos, foi responsável pela estratégia global de IoT da companhia e pela estratégia e soluções de cloud para a América Latina. Ele explica que assumir a diretoria comercial representa a retomada de uma rotina de mais de 20 anos.

“Fico muito contente de retornar ao dia a dia do relacionamento com os canais, onde me sinto muito à vontade. Esse novo capítulo será ainda melhor, pois nos últimos anos pude aprender muito sobre as novas estratégias de tecnologia e, especialmente sobre cloud, que, na minha visão, é o futuro do canal”, comenta Basilio. Nesse contexto, ganha importância estratégica a plataforma BlueSky, lançada em 2016, que permite a revendas de soluções de TI contratar, consumir, vender e faturar serviços por meio da nuvem.

“Fico muito contente de retornar ao dia a dia do relacionamento com os canais, onde me sinto muito à vontade”, Sergio Basilio

Daniela Cardoso, por sua vez, ingressou na Comstor Brasil em 2011, como gerente de marketing. Agora, como diretora, ela ressalta a importância estratégica do departamento como apoio ao relacionamento com os parceiros. “Nossos esforços são todos no sentido de fortalecer as parcerias com fabricantes e revendas, promovendo uma série de atividades – que passam, por exemplo, por eventos, programas de recompensa, mídias sociais e TV on-line – sempre com o intuito de impulsionar negócios. É uma estratégia que não apenas será mantida, mas reforçada, acompanhando as inovações tecnológicas ao longo do novo ano fiscal”, afirma.

Diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes se mostra otimista com o novo ano, que promete ser melhor que o anterior. “A área de TI costuma crescer mais que a economia e isso nos deixa animados em um cenário mais positivo, em que empresas começam a investir pesado em projetos que envolvem uma série de tecnologias como nuvem, digitalização, IoT, redes definidas por software, virtualização, computação cognitiva e segurança da informação. Vivemos uma época de transformação e, toda vez que há grandes mudanças, surgem imensas oportunidades. E é nelas em que devemos nos concentrar ao longo do ano”, antecipa.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.