book_icon

Curso online gratuito sobre assinaturas eletrônicas no setor público são oferecidos por ITS e Clicksign

Inscrição estão abertas até  hoje, dia 19 de julho e são limitadas

Curso online gratuito sobre assinaturas eletrônicas no setor público são oferecidos por ITS e Clicksign

O ITS, instituto que pesquisa tecnologia e sociedade, e a Clicksign, empresa de tecnologia pioneira em assinatura eletrônica de documentos, lançam o curso online e gratuito “Assinaturas Eletrônicas e Gestão Pública – desafios práticos e regulatórios”. O objetivo da iniciativa é explorar as possibilidades da implementação das assinaturas eletrônicas no setor público para a ampliação do acesso aos serviços públicos.

O Congresso Nacional tem aprovado uma série de leis que vêm sendo chamadas de “Leis do Governo Eletrônico”. Tais leis tratam direta ou indiretamente sobre o uso de assinaturas eletrônicas pelos agentes públicos. Entretanto, diversas dúvidas sobre sua implementação ainda precisam ser discutidas – desde as diversas modalidades de assinaturas digitais até a segurança das tecnologias disponíveis. Assim, o curso pretende abordar o tema a partir de seus aspectos conceituais e regulatórios, de forma a esclarecê-lo para que auxilie na desburocratização e no aumento da eficiência pública.

Para Fabro Steibel, Diretor Executivo do ITS, os avanços tecnológicos da autenticação eletrônica oferecem soluções que potencializam as experiências dos usuários nos diversos setores da sociedade.

“Estamos felizes em participar desta iniciativa e fomentar a discussão sobre o uso das assinaturas eletrônicas”, finaliza Clarissa Yoshino, Head do Jurídico da Clicksign e uma das professoras convidadas.

As inscrições estão abertas até 19/07 e são limitadas. Mais informações e inscrições no link: https://itsrio.org/pt/cursos/assinaturas-eletronicas-e-gestao-publica-desafios-praticos-e-regulatorios/.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.