book_icon

HPE Enterprise Services lança serviços gerenciados para Microsoft Azure

Oferta proporciona suporte de ponta a ponta para necessidades de clientes que usem soluções de nuvem pública

PALO ALTO, Califórnia, 07 de dezembro de 2016 – A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anuncia o lançamento do HPE Managed Services for Microsoft Azure, um conjunto abrangente de serviços para projeto, implementação, entrega e suporte operacional diário da plataforma de nuvem pública.

 

À medida que as empresas buscam definir e implementar suas infraestruturas de nuvem (híbrida, pública ou privada) os departamentos de TI, os proprietários de aplicativos e as linhas de negócios enfrentam um conjunto complexo de desafios em suas iniciativas de gerenciamento eficaz. A oferta HPE Managed Services for Microsoft Azure da HPE Enterprise Services oferece aos clientes acesso a um serviço totalmente gerenciado para administrar o componente nuvem pública da infraestrutura híbrida de uma empresa.

 

“A plataforma de nuvem Microsoft Azure foi projetada para fornecer soluções híbridas ajustadas às necessidades exclusivas dos clientes corporativos”, afirma Mike Neil, vice-presidente corporativo do Enterprise Cloud da Microsoft Corp. “Essa oferta da HPE Enterprise Services nos permite fornecer uma combinação adequada de soluções de TI públicas, privadas e tradicionais aos nossos clientes mútuos”.

 

O HPE Managed Services for Microsoft Azure permite personalizar pacotes de serviços a fim de atender a características de aplicativos e necessidades de negócios específicas. A oferta inclui:

  • Gerenciamento de infraestrutura virtual de servidor, armazenamento e rede, para que o cliente possa se concentrar nas competências centrais de seus negócios.
  • Provisionamento e cancelamento de serviços, bem como gerenciamento de configurações de infraestrutura para que os clientes possam controlar o uso de recursos com base nos requisitos de seus aplicativos.
  • Suporte a operações, gerenciamento do Active Directory, serviços de aplicação de patches do sistema operacional — tudo isso para permitir que a TI e os líderes de negócios se concentrem em alcançar resultados de negócios.
  • Serviços de backup e recuperação e serviços de segurança, para garantir que as melhores práticas sejam implementadas a fim de proteger os dados da empresa e dar suporte a certificações de segurança.

 

“Ajudamos nossos clientes a tirar proveito das inovações que a Microsoft está oferecendo com o Azure”, diz Eugene O’Callaghan, vice-presidente de Carga de Trabalho e Nuvem da Hewlett Packard Enterprise. “Com o HPE Managed Services for Microsoft Azure e o Managed Cloud Broker, somos capazes de fornecer um ambiente híbrido integrado que inclui nuvens tradicionais e públicas, para que eles possam se concentrar no que mais importa — expandir os negócios.”

 

Além dos serviços gerenciados para o Microsoft Azure, a HPE Enterprise Services oferece serviços de migração e transformação de aplicativos, desenvolvimento de apps de nuvem nativos e um conjunto completo de capacidades analíticas e de Big Data no Microsoft Azure, incluindo serviços de configuração do Data Lake e desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos analíticos.

 

A parceria entre a Microsoft e a HPE

Em 2015, a HPE e a Microsoft anunciaram uma “Iniciativa de Plataforma de Nuvem” de três anos para desenvolver inovações na computação de nuvem híbrida. O lançamento da oferta HPE Managed Services for Microsoft Azure consolida ainda mais o compromisso da HPE de levar aos seus clientes os serviços de nuvem híbrida inovadores que lhes são relevantes.

 

Para obter mais informações sobre o HPE Managed Services for Microsoft Azure, clique aqui.

 

Sobre Hewlett Packard Enterprise
A Hewlett Packard Enterprise é uma empresa líder na indústria de tecnologia que permite aos clientes ir mais longe, mais rápido. Com o portfólio mais abrangente do setor, com ofertas que vão desde computação em nuvem até soluções de data center e aplicações, nossa tecnologia e serviços ajudam clientes em todo o mundo a tornar sua TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura

HPE
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.