A norte-americana Vodia Networks e a 1TeamCloud, distribuidora de comunicação e colaboração cloud, anunciaram uma parceria estratégica no mercado brasileiro. Com isso, revendedores e parceiros de canal (MSPs) na região podem contar com a 1TeamCloud para que suas demandas sejam atendidas. Esta parceria fortalece a presença Vodia no Brasil, com sua tecnologia de VoIP. A iniciativa envolve hardware, software, suporte e treinamento para certificação.
A Vodia desenvolve software de PABX SIP (de padrão aberto) compatível com Microsoft Teams e que pode funcionar como uma única instância ou ainda como uma solução white label para pequenas operadoras de telecomunicações, sem que haja necessidade de investimento inicial e com um modelo de negócios baseado 100% em canais. “Estamos muito empolgados em trazer esta solução de comunicação unificada para o mercado brasileiro, onde esperamos obter uma excelente resposta”, diz André Adriani, head de Comunicações da 1TeamCloud.
“A família Vodia dá as boas-vindas à 1Teamcloud, que será responsável pelo desenvolvimento dos canais de revenda. E juntamente com toda a equipe, nosso objetivo é fornecer suporte integral aos parceiros, garantindo o sucesso do canal a longo prazo, conforme expandimos nosso alcance no Brasil”, comenta Hamlet Collado, engenheiro de PABX da Vodia Networks.
Técnica de venda
Os provedores regionais de internet encerraram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil, conforme aponta pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o mercado em expansão, essas empresas passaram também a investir em outros serviços, como televisão por assinatura.
A estratégia deu certo e fez com que os ISPs (Internet Service Providers) se tornassem uma alternativa aos grandes players que comercializam pacotes de TV paga. Para auxiliar neste processo, foi criado recentemente o curso de capacitação a distância “Como vender TV por assinatura?”, em uma iniciativa conjunta da MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, e do IBNVendas – Instituto Brasileiro de Negociação e Vendas.
“Notamos que era necessário oferecer um curso de qualidade, que pudesse atender as necessidades de cada operadora e auxiliar no ritmo de vendas que, naturalmente, desacelera em algum momento. Por meio desse treinamento, dedicado especialmente aos atendentes e vendedores, estamos conseguindo suprir às necessidades de cada empresa, reforçando ainda mais o nosso compromisso com o cliente”, explica Marcelo Rodrigues, diretor Comercial da MultTV.
O curso é dividido em três etapas, que abordam os temas: vendas em geral, mercado de TV por assinatura e modelo estratégico de comercialização (funil de vendas). Todo o conteúdo fica disponível na plataforma IBNVendas e, além do material didático, os profissionais podem ter acesso às atividades e consultorias com os docentes.
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