Canal de Distribuição Destaque

Vodia Networks fecha parceria com a 1TeamCloud

Acordo envolve soluções de PABX compatível com Microsoft Teans e inclui hardware, software, suporte e treinamento para certificação

A norte-americana Vodia Networks e a 1TeamCloud, distribuidora de comunicação e colaboração cloud, anunciaram uma parceria estratégica no mercado brasileiro. Com isso, revendedores e parceiros de canal (MSPs) na região podem contar com a 1TeamCloud para que suas demandas sejam atendidas. Esta parceria fortalece a presença Vodia no Brasil, com sua tecnologia de VoIP. A iniciativa envolve hardware, software, suporte e treinamento para certificação.

A Vodia desenvolve software de PABX SIP (de padrão aberto) compatível com Microsoft Teams e que pode funcionar como uma única instância ou ainda como uma solução white label para pequenas operadoras de telecomunicações, sem que haja necessidade de investimento inicial e com um modelo de negócios baseado 100% em canais. “Estamos muito empolgados em trazer esta solução de comunicação unificada para o mercado brasileiro, onde esperamos obter uma excelente resposta”, diz André Adriani, head de Comunicações da 1TeamCloud.

Os provedores regionais de internet encerraram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil, conforme aponta pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) 

“A família Vodia dá as boas-vindas à 1Teamcloud, que será responsável pelo desenvolvimento dos canais de revenda. E juntamente com toda a equipe, nosso objetivo é fornecer suporte integral aos parceiros, garantindo o sucesso do canal a longo prazo, conforme expandimos nosso alcance no Brasil”, comenta Hamlet Collado, engenheiro de PABX da Vodia Networks.

Técnica de venda
Os provedores regionais de internet encerraram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil, conforme aponta pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com o mercado em expansão, essas empresas passaram também a investir em outros serviços, como televisão por assinatura.

A estratégia deu certo e fez com que os ISPs (Internet Service Providers) se tornassem uma alternativa aos grandes players que comercializam pacotes de TV paga. Para auxiliar neste processo, foi criado recentemente o curso de capacitação a distância “Como vender TV por assinatura?”, em uma iniciativa conjunta da MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, e do IBNVendas – Instituto Brasileiro de Negociação e Vendas.

“Notamos que era necessário oferecer um curso de qualidade, que pudesse atender as necessidades de cada operadora e auxiliar no ritmo de vendas que, naturalmente, desacelera em algum momento. Por meio desse treinamento, dedicado especialmente aos atendentes e vendedores, estamos conseguindo suprir às necessidades de cada empresa, reforçando ainda mais o nosso compromisso com o cliente”, explica Marcelo Rodrigues, diretor Comercial da MultTV.

O curso é dividido em três etapas, que abordam os temas: vendas em geral, mercado de TV por assinatura e modelo estratégico de comercialização (funil de vendas). Todo o conteúdo fica disponível na plataforma IBNVendas e, além do material didático, os profissionais podem ter acesso às atividades e consultorias com os docentes.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos