book_icon

Setor de Telecomunicações deve combater e diminuir entraves

A Huawei foi a representante da indústria de Telecomunicações em seminário online promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa
Setor de Telecomunicações deve combater e diminuir entraves

A Huawei, empresa mundial em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, foi a empresa representante da indústria de Telecomunicações no seminário online ‘O futuro da telefonia celular no Brasil’, promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa – IREE. Durante o evento digital, o diretor sênior de Relações Governamentais da Huawei Brasil, Atílio Rulli, defendeu a diminuição de entraves existentes na área de Telecomunicações.
“A Lei das Antenas e a tributação muito alta para equipamentos de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação são exemplos de entrave”, afirmou o executivo, destacando que o caminho para reverter o cenário é a Nova Lei das Telecomunicações, aprovada pelo Comitê de Ciência e Tecnologia e sancionada pelo Governo Federal, com foco no aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados no País e no equilíbrio da arrecadação de impostos.

O caminho para reverter o cenário é a Nova Lei das Telecomunicações, aprovada pelo Comitê de Ciência e Tecnologia e sancionada pelo Governo Federal

Apesar da tecnologia 4G ter sua implantação ocorrida em 2012, a Huawei faz investimentos internacionais para tecnologia 5G desde 2009. Desde então, a companhia tem 91 contratos comerciais assinados, mais de 600 mil eNodes (estações radiobase) entregues e mais de 20% dos registros globais para 5G em todo o mundo. “Estes números comprovam que a Huawei é líder mundial em 5G e está muito à frente neste mercado, em termos de desenvolvimento da tecnologia”, explicou o diretor da Huawei.
Sobre o Brasil, a Huawei colabora com as grandes operadoras de porte nacional, além de ter parcerias com diversos Prestadores de Pequenos Porte (PPPs), os quais possuem atuação mais regionalizada. “Em 22 anos de atuação local, a Huawei participa ativamente da Transformação Digital do Brasil, desde a implementação da tecnologia 2G até a 4.5G”, disse Rulli.
Também participaram do webinar a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), Vicente Aquino, membro do Conselho Diretor da Anatel, Fábio Andrade, vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Roberto Nogueira, CEO da Brisanet e Vitor Menezes, secretário de Telecomunicações, que destacou a importância da Huawei no setor de Telecomunicações: “Quero parabenizar o Atílio, que tem sido um parceiro do governo, temos uma equipe de fornecedores muito boa e muito preparada para a tecnologia 5G”.
Serviço

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.