Mercado

Sovos é reconhecida como líder de mercado em novo relatório da IDC

O relatório da empresa de pesquisa, detalha a ampla e profunda experiência da Sovos em atuar em conformidade com faturas eletrônicas

De acordo com um recente estudo publicado pela IDC – International Data Corporation, a Sovos, empresa global em tecnologia para tratamento fiscal, é “ideal para as empresas que estão buscando um software tributário sofisticado, capaz de satisfazer altas exigências regulatórias de impostos e faturação eletrônica em nível global”. O relatório International Data Corporation, detalha a ampla e profunda experiência da Sovos em atuar em conformidade com faturas eletrônicas. Aponta também como pontos fortes sua infraestrutura de nuvem e seu suporte ao cliente em mais de 60 países.

“As empresas multinacionais estão enfrentando um cenário de constante mudança na regulamentação tributária”, diz Kevin Permenter, analista sênior da IDC. “A Sovos oferece a essas organizações um imenso valor, fornecendo cobertura para qualquer tipo de conformidade tributária em suas operações, integrado em uma única solução. Como resultado desse diferencial, esperamos que a Sovos continue expandindo sua presença no mercado”.

O relatório International Data Corporation, detalha a ampla e profunda experiência da Sovos em atuar em conformidade com faturas eletrônicas. Aponta também como pontos fortes sua infraestrutura de nuvem e seu suporte ao cliente em mais de 60 países 

Uma solução completa em uma plataforma de nuvem confiável, escalável e segura
O relatório destaca a robusta solução de software em nuvem da Sovos, “Sovos Intelligent Compliance Cloud”, a primeira solução completa para impostos modernos no mundo. Ela combina a determinação de impostos e ferramentas de relatórios tradicionais para tributos sobre venda e uso, imposto sobre valor agregado – IVA e outros impostos transacionais com software moderno, capaz de entregar relatórios digitais e cumprir as regulamentações de faturamento eletrônico.

A solução é suportada pela plataforma da empresa na nuvem, a S1, que permite que a Sovos faça o trabalho operacional das empresas, gerenciando a conformidade em todos os sistemas financeiros e, ao mesmo tempo, oferecendo suporte a uma infraestrutura de nuvem altamente confiável, escalável e segura.

A primeira solução do mundo para o cumprimento global de faturação eletrônica
À medida que os governos em todo o mundo – do Brasil à Itália-  aceleram seus esforços para preencher as lacunas em torno do IVA, deram início à implementação de vários modelos de compliance de cobrança eletrônica e um sistema de modernização fiscal que exige que as empresas cumpram as leis regulamentares indiretas no nível da fatura. Esses novos requisitos, geralmente produzidos em tempo real, estão impulsionando a transformação digital de todos os sistemas financeiros.

Segundo o relatório IDC MarketScape, vários clientes referiram-se ao gerenciamento da Sovos para o cumprimento da fatura eletrônica como um dos maiores benefícios obtidos com a escolha da solução. Hoje, a faturação eletrônica da Sovos oferece cobertura para países da Europa, América Latina, África, do Oriente Médio e da região Ásia-Pacífico.

Alcance global
Como o relatório menciona, a Sovos tem planos ambiciosos de crescimento. Nos últimos cinco anos, a empresa fez oito aquisições, que aumentaram seu impacto e cobertura para 60 países. Com 12 escritórios espalhados por três continentes, a Sovos hoje atende mais de 5 mil clientes globais que fazem negócios nos ambientes regulatórios mais complexos do mundo.

“O software tributário tradicional não foi criado para a atual era da cobrança de impostos digitais. Em resposta a isto, construímos uma completa e moderna solução de software em nuvem, que prepara as empresas para um mundo em que o imposto faz parte de todas as transações”, relata Andy Hovancik, presidente e CEO da Sovos.

“Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a incorporar impostos no núcleo financeiro digital de suas operações, de modo que possam ‘Solve Tax for Good’ – “Resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas”, em tradução livre – e dedicar mais tempo aumentando seus negócios”, conclui Hovancik.

O IDC MarketScape é a principal ferramenta utilizada para a avaliação de fornecedores no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. O relatório oferece avaliações profundas do mercado de provedores de TIC para uma ampla gama de setores de tecnologia. A avaliação detalhada dos concorrentes do mercado fornece informações críticas, necessárias para analisar as soluções tecnológicas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos