A Florença Veículos, rede de concessionárias Fiat da Região Sul, é cliente Simpress nas verticais de Outsourcing de Impressão, Smartphones e Tablets e Notebooks e Desktops. São cerca de 230 equipamentos distribuídos nas unidades da rede de Curitiba, Paranaguá e Joinville-SC.
“Em 2018 iniciamos uma parceria com a Simpress com outsourcing de impressão que deu bons resultados, com redução de custo e aumento de tecnologia no parque de equipamentos. Em 2019 iniciamos a experiência com outros ativos de tecnologia, que em 2020 consolidou-se com a padronização do nosso parque de notebooks, desktops e smartphones”, declara Vicente Nunes, Gerente de TI da Florença Veículos.
No ano de 2019, a Simpress ingressou com a vertical de Outsourcing de Notebooks e Desktops, oferendo devices da marca HP. A Florença, que já tinha como prática a locação de PC’s, e considerando tanto o sucesso da parceria em MPS quanto a confiança, abriu as portas para que fosse fechado mais um contrato. Inicialmente, o projeto contemplou apenas dez devices, porém, dada a flexibilidade e disponibilidade oferecida pela Simpress, vários outros foram agregados ao contrato com o passar do tempo.
Já em fevereiro de 2020, ambas as empresas chegaram ao ponto máximo desta parceria com o fechamento de 100% do parque de Notebooks e Desktops, o que trouxe padronização, redução de custos e gestão assistida. “Em 2020 fechamos mais um contrato em outra vertical de negócios: o outsourcing de smartphones e tablets, que entrou como opção muito vantajosa no quesito custo x benefício, acompanhado de gestão dos dispositivos e manutenção agregada. A solidez dessa sinergia ainda promete novos desafios, haja visto que ainda é possível agregar valor com a vertical de Inovação Digital para aprimorar os processos de vendas do cliente”, comenta Fabio Sobral, Diretor Comercial Regional da Simpress.
“A Simpress se mostrou um parceiro estratégico para o nosso negócio, onde o maior benefício foi a atualização tecnológica e a administração centralizada de todo o parque. Outro fator preponderante foi a redução dos nossos custos operacionais, onde suporte e manutenção fazem parte de nosso contrato, com isso desonerando a equipe interna de TI”, finaliza Vicente.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo