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Grupo Máxima adota home office permanente

Liderando o market share de força de vendas, e-commerce e trade marketing no segmento atacado distribuidor, companhia decide adotar o home office permanente e prepara sua nova estrutura voltada à criação de tecnologias que serão tendências na área em que atua
Grupo Máxima adota home office permanente

Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, que engloba a MáximaTech, a LifeApps e a onBlox, aposta num novo modelo de operação após as experiências vivenciadas com a pandemia. A companhia, que já analisava a adoção do home office antes da chegada do Coronavírus, foi uma das primeiras empresas de tecnologia a estender o modelo até o final de 2020. E, agora, anuncia que o modelo home office será permanente.

Queremos contribuir com a inovação e estimular a comunidade tecnológica para descobrirmos novos talentos que muitas vezes não têm espaço para desenvolver suas ideias  

No espaço físico que funcionavam todas as operações, o Grupo está criando um hub de inovação denominado maxLab, que entra em operação neste mês de fevereiro e será destinado à criação de diferentes soluções para atender demandas atuais da cadeia de abastecimento, além de motivar a geração de negócios para o futuro, mesmo que não tenha conexão atual com seu mercado. O novo ambiente estará aberto como uma base de trabalho aos colaboradores, principalmente ao time técnico e, ao mesmo tempo, irá promover o empreendedorismo.

“Queremos contribuir com a inovação e estimular a comunidade tecnológica para descobrirmos novos talentos que muitas vezes não têm espaço para desenvolver suas ideias. O maxLab estará de portas abertas tanto para os atuais 180 funcionários do Grupo, sendo 140 desenvolvedores e analistas de suporte e de implementação, como também para profissionais interessados em criar soluções que tragam diferentes visões ao negócio”, comenta o CEO do Grupo, Rafael Martins, que assumiu o cargo no final de 2019 e passou a implementar novas iniciativas na organização visando fortalecer sua liderança nas práticas de força de vendas e em novas tecnologias.

Apesar de toda a insegurança do mercado com a pandemia, o Grupo Máxima foi na contramão de muitas organizações. Com a intensificação da Metodologia Ágil a partir da adoção do home office, a empresa percebeu uma maior motivação e foco de sua equipe, o que resultou na ampliação de 43,5% em seu NPS (Net Promoter Score) – métrica que mede a satisfação do cliente com a empresa, iniciando o ano de 2021 com uma taxa superior a 60 pontos, que é um destaque entre as empresas de software brasileiras.

Os resultados financeiros também foram ampliados com o aumento do faturamento do Grupo em 5% em relação a 2019 e de 18% do Ebtida. Este último indicador, em 2019, registrou aumento de 3%, ou seja, apresentou crescimento seis vezes maior em 2020, confirmando elevação da sua eficiência e competitividade. Para 2021, a empresa espera alta de receita em 10% e 19% do Ebitda. Para a operação da LifeApps, que detém uma plataforma de e-commerce para o segmento, a projeção de crescimento será maior em relação às outras empresas do Grupo. O objetivo é crescer 15% o faturamento e 20% de Ebitda.

O Grupo também segue na liderança de market share no mercado de força de vendas externa, de trade marketing e de e-commerce dentro do segmento atacado distribuidor. Segundo o ranking ABAD/Nielsen de 2020, a companhia manteve-se acima dos 30% na área de força de vendas, além de 25% e 11% de participação, respectivamente para trade marketing e e-commerce, confirmando a liderança no setor.

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender de ponta a ponta os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C; e a Onblox incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.

A estratégia para a criação da holding é tornar o Grupo um hub de tecnologia, conectando soluções para ampliar a capacidade de atendimento ao segmento de acordo com a sua evolução.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1500 clientes em todo o território nacional.

 

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