Informe aqui

SAS fecha contrato de US$ 49,9 milhões com agência federal dos Estados Unidos

Autoridade estadunidense responsável pela aprovação de medicamentos terá acesso a Analytics avançados e recursos de IA para apoiar o Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos

O SAS, empresa global em Analytics, estendeu a sua parceria de 40 anos com a agência estadunidense responsável pela aprovação de medicamentos e alimentos – FDA, para expandir suas capacidades de processamento de Linguagem Natural, Inteligência Artificial e Machine Learning por meio da plataforma SAS Viya. O objetivo é continuar apoiando a missão da FDA como uma agência essencial de saúde pública. Por meio de um acordo de compra de cinco anos no valor de US$ 49,9 milhões, o SAS auxiliará os esforços de transformação digital que estão em andamento na FDA.

Os projetos iniciais serão com o Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos, ou CDER, na sigla em inglês, da FDA, que ajuda a garantir que os medicamentos para humanos sejam seguros e eficazes para o uso pretendido.

De acordo com a companhia, por meio da parceria com o SAS, a FDA irá avançar na iniciativa do CDER de modernizar os programas de regulamentação de medicamentos; fornecer vigilância nas instalações de fabricação de medicamentos impulsionada por Analytics, e, ainda, cumprir melhor a missão do centro por meio de outras iniciativas importantes.

Cliente de longa data do SAS, a FDA aproveitará o acordo para consolidar e expandir a expertise do SAS habilitada pelo Viya, plataforma de IA e ML baseada em Nuvem que é o carro-chefe da empresa. O acordo envolve ainda horas dos especialistas em Analytics do SAS que serão alocados dentro da FDA para ajudar a gerenciar e identificar oportunidades de modernização tanto dentro do CDER quanto em outras áreas da agência.

“Estamos em uma nova era no campo de regulamentação de medicamentos”, afirma o CEO do SAS, Jim Goodnight. “Ao liberar o poder das tecnologias mais avançadas do SAS, podemos trabalhar juntos para ajudar a FDA a encontrar a combinação perfeita de velocidade, eficácia e segurança quando se trata de fornecer aos americanos medicamentos que salvam vidas.

O acordo de compra se baseia em décadas de colaboração entre a FDA, o SAS e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos – HHS, dos Estados Unidos. O HHS usa o software SAS em várias outras agências, incluindo Centros para Controle e Prevenção de Doenças, Institutos Nacionais de Saúde e Centros de Serviços Medicare e Medicaid. O SAS é utilizado em várias aplicações para vigilância de doenças, segurança de alimentos e medicamentos, combate à crise de opióides, fraude e abuso do Medicare e outras iniciativas de gerenciamento de desempenho empresarial em todo o HHS.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos