book_icon

Valid preparada para atender as especificações da nova Carteira de Identidade

Valid preparada para atender as especificações da nova Carteira de Identidade

O Governo Federal lançou hoje, 23 de fevereiro, a nova carteira de identidade nacional. O documento agora tem um modelo padronizado para todos os 27 órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal. E, a partir de agora, o número básico de identificação para todos os brasileiros passa a ser o CPF.

Disponível nas versões impressas em papel e cartão, o novo RG também poderá ser acessado pelos cidadãos em formato digital no aplicativo Gov.br ou pelos aplicativos de RG Digital fornecidos pelos Institutos de Identificação em cada estado. Os elementos de segurança também foram aprimorados e será possível cadastrar informações sobre a saúde do titular, tais como tipo sanguíneo e fator RH, além da disposição em doar órgãos.

A missão de modernizar e tornar mais segura a Carteira de Identidade do brasileiro é tarefa de todos.

E nós da Valid, player de identificação do País e pioneira na tecnologia de RG digital, endossamos incondicionalmente o Decreto Presidencial da nova Carteira de Identidade.

A confiança acumulada em mais de seis décadas na aplicação de tecnologias de segurança em documentos de identificação é o que reforça nosso compromisso junto aos Institutos de Identificação na execução imediata das novas especificações técnicas do RG do cidadão brasileiro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.