book_icon

Autopass escolhe a Virtustream e o UOLDIVEO para Migração de Ambientes Críticos para a Nuvem

A expansão da parceria entre a Virtustream, provedora de nuvem de classe empresarial e uma empresa Dell Technologies e o UOLDIVEO, integradora de soluções para infraestrutura de TI, multicloud, serviços gerenciados e aplicação, já trouxe resultados significativos na jornada de transformação digital de seus clientes.

Desde 2013, o UOLDIVEO utiliza a tecnologia Virtustream xStream no seu portfólio de serviços. Nessa atual expansão da parceria, a solução é incorporada à nuvem pública da empresa, trazendo otimização dos seus recursos na plataforma em nuvem.

Um dos clientes do UOLDIVEO que já está nessa jornada de transformação é a Autopass, empresa referência em tecnologia para pagamento e melhoria da mobilidade urbana. Rubens Fernandes Gil Filho, CEO da Autopass, escolheu a Virtustream pela eficiência da companhia em fornecer um processo contínuo para migrar seu ambiente local à nuvem. “A Virtustream e o UOLDIVEO oferecem soluções completas, que incluem a facilidade de migração, escalabilidade para expandir nossos recursos de computação e suporte a operações 24 horas por dia, sete dias por semana”, comenta o executivo.

O acesso e a segurança de dados foram os pontos críticos para a transformação digital bem-sucedida da Autopass. Por isso, a empresa realizou um amplo processo de avaliação antes de escolher seus fornecedores de nuvem. “O UOLDIVEO oferece um serviço de consultoria para entender as necessidades de cada negócio. Iniciamos um estudo de viabilidade há quase oito meses para garantir que estivéssemos fazendo a melhor escolha para nosso cliente”, afirma Gil.

A Virtustream e o UOLDIVEO ofereceram uma solução focada nas necessidades de negócios imediatas e de longo prazo. Os principais desafios da Autopass eram a capacidade de adotar recursos rapidamente para atender às novas demandas do mercado, a redução de custos à medida que os aplicativos migram para a nuvem e a escala de crescimento da empresa.

A primeira fase da migração da Autopass integra vários serviços dentro do sistema de catraca eletrônica, incluindo o fornecimento de recursos para o uso de novos produtos, como cartões de crédito e débito e implementação de código QR.

“A experiência do UOLDIVEO no mercado brasileiro, combinada com o know-how da Virtustream em sistemas de migração crítica para nuvem, possibilita a oferta de soluções completas para empresas e governos”, comenta Rodney Rogers, CEO da Virtustream. “A contribuição para a transformação digital da Autopass é uma evidência da força da nossa parceria com o UOLDIVEO e do nosso compromisso global com clientes” finaliza o executivo.

Sobre o UOLDIVEO
O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, oferece serviços de tecnologia para apoiar as empresas em sua jornada para o digital. Com serviços gerenciados, aplicação e Multicloud, atua de forma isenta por meio de ofertas próprias e acordos com os principais provedores globais de cloud. Possui experiência em implementar, integrar, gerenciar e otimizar soluções personalizadas para oferecer àquela que melhor atenda às necessidades de negócio dos clientes.
Contatos para imprensa
Weber Shandwick

Erika Borges [email protected] – Telefone: (11) 3027-0212
Diego Fortunato [email protected] – Telefone: (11) 3027-0214
Jaqueline Silva [email protected] Telefone: (11) 3027-0200 Ramal 312

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.