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Roost chega para aprimorar serviços de conectividade, processamento e latência

Fruto do reposicionamento da Redisul, que atua há 35 anos no setor, a empresa vai ganhar um centro de inovação e poderá atender clientes de todo o País
Roost chega para aprimorar serviços de conectividade, processamento e latência

conceito de computação de bordasA pandemia acelerou processos de transformação colocando o mundo em uma evolução tecnológica sem precedentes. Do Varejo on-line, passando pelos meios de pagamento digitais e as transações bancarias, até as aplicativos e redes de colaboração profissional, a vida conectada requer maior capacidade de processamento, velocidade de conexão e segurança. Levantamento recente da IDC revela que 44% das empresas querem melhorar sua conectividade e outros 48% devem apostar em serviços de Computação de Borda e Internet das Coisas, IoT, na América Latina.

É neste contexto que surge a Roost, resultado do reposicionamento Redisul, empresa curitibana de Tecnologia, que agora se transforma para responder ao movimento intenso por inovação no Brasil, também impactado pela onda global de Transformação Digital.  “Trabalhamos há 35 anos com soluções de networking para resolver os problemas de conectividade e processamento em nossos clientes. Agora, estamos ampliando isso com soluções mais completas com foco em IoT e Edge Computing”, comenta Eliezer Silveira Filho, diretor-geral da companhia.

A Roost vai atuar em quatro pilares principais: Smart Cities e Smart Companies; Secure Operations, Connected Things, e Hyper-converged Edge

O executivo conta que a Roost vai atuar em quatro pilares principais: Smart Cities e Smart Companies; Secure Operations, Connected Things; e Hyper-converged Edge. “Além disso, a empresa está ganhando um Centro de Inovação e vai investir em programas de treinamento”, revela ao mencionar que “a empresa continuará a ‘atender com excelência no País do Oiapoque ao Chuí”, se referindo à cobertura nacional dos serviços.

“A parte de operações seguras também ganha força com o reposicionamento, com projetos personalizados, desenvolvidos cliente a cliente”, afirma. Ele lembra que a empresa já possui projetos altamente qualificados implantados, envolvendo desde o controle de acessos, Cybersecurity, até monitoramento com reconhecimento facial, tudo em conformidade com as normas da LGPD.

Com Centros de Desenvolvimento em Curitiba, PR, Brasília, DF, e São Paulo, SP, a empresa atende a clientes do setor público e do privado em todo o território nacional. Atua com uma forte rede de parceiros de tecnologia, que inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outras.

Com objetivo de liderar o segmento de Edge Computing, Silveira Filho explica que a companhia está organizada em departamentos conectados e sinérgicos. Crescimento do negócio tem visão 360º para atendimento dos clientes desde a pré-venda, venda e customer success; já o departamento de Tecnologia é formado por engenheiros qualificados com certificações internacionais para trazer excelência aos clientes. O Administrativo e financeiro foi pensado para suportar e trazer solidez aos negócios; o Roost Labs concentra o setor de inovação focado em buscar soluções diferenciadas.

E, ainda, o de Marketing, para potencializar a divulgação da nova marca e os produtos e serviços da companhia e o departamento denominado People, que tem a missão de desenvolver diversidade e inclusão.

Serviço
www.roost.com.br

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