book_icon

SAP anuncia novidades para desenvolvedores

Entre as novas ofertas estão ferramentas Low Code/No Code e um modelo gratuito para Cloud Platform
SAP anuncia novidades para desenvolvedores

A SAP anunciou na terça-feira (8/12), na conferência SAP TechEd, que termina dia 10, novas ferramentas, atualizações e serviços para tornar a vida dos desenvolvedores mais fácil, independentemente do nível de habilidade ou foco no trabalho. Essas novas ofertas incluem ferramentas Low Code/No Code, um modelo gratuito para SAP Cloud Platform, oportunidades de aprendizagem gratuitas exclusivas e atualizações adicionais para SAP Business Technology Platform.
Segundo a empresa, o SAP Cloud Platform Extension Suite capacita os desenvolvedores a criar e estender aplicativos, processos e inovações de negócios com cliques ou código. Com seus últimos aprimoramentos, o pacote agora oferece três ferramentas de automação de processos complementares e integradas, que abordam diferentes níveis de habilidade e cenários de automação.
O SAP Cloud Platform Workflow Management permite que desenvolvedores e especialistas de negócios obtenham visibilidade de ponta a ponta do processo e configurem e automatizem fluxos de trabalho corporativos em uma abordagem Low Code. Ele inclui novos pacotes de conteúdo predefinidos e integração com soluções de Experience Management da SAP e Qualtrics, combinando dados operacionais e de experiência.

A solução SAP Data Warehouse Cloud une os recursos de gerenciamento de dados do SAP Hana com os recursos analíticos da solução SAP Analytics Cloud

A solução SAP Ruum permite que usuários de negócios sem habilidades de codificação criem processos departamentais em horas, em vez de dias ou semanas. Cerca de 50 clientes e parceiros SAP, incluindo a empresa química alemã Evonik Industries AG, a empresa americana Varian Medical Systems Inc. e a fabricante de móveis norueguesa Ekornes Ltd., já aderiram ao programa beta do produto. “Com o SAP Ruum, fomos capazes de modelar o processo em cerca de uma hora, sem exigir um projeto longo com recursos de nossa equipe central”, disse James Fogarty, analista de Operações de Negócios da Ekornes.
Mais novidades
O SAP Intelligent Robotic Process Automation (RPA) 2.0 visa os desenvolvedores que procuram automatizar tarefas manuais repetitivas com bots de software. A ferramenta inclui modelos de bot pré-construídos para aumentar a eficiência com SAP S/4Hana e 12 linhas de negócios. A partir de janeiro de 2021, a SAP planeja incluir uma edição limitada do SAP Intelligent RPA em cada assinatura de seu ERP Cloud.
No evento, a empresa adiantou que em 2021 planeja oferecer aos desenvolvedores um modelo de nível gratuito para SAP Cloud Platform, a solução de integração e extensão para SAP Business Technology Platform. O modelo de nível gratuito fornecerá aos usuários acesso para aprender, desenvolver e implementar integrações e extensões em uma conta. Ele remove as restrições de tempo atuais e permite que os usuários transfiram projetos para a produção sem a necessidade de reconstruir o conteúdo. Como uma etapa intermediária em direção ao modelo de nível gratuito, a SAP recentemente estendeu sua oferta de teste do SAP Cloud Platform atual de 3 para 12 meses.
O SAP Business Technology Platform ajuda a tornar mais fácil compartilhar dados entre aplicativos SAP, fornecendo um modelo de dados comum para objetos de negócios (SAP One Domain Model). Ele agora suporta seus primeiros objetos de negócios para o processo de negócios de recrutamento para aposentadoria de ponta a ponta. Os desenvolvedores podem acessá-los por meio da oferta beto do software SAP Graph ou SAP API Business Hub.
A experiência do usuário redesenhada para SAP API Business Hub ajuda a tornar mais fácil para arquitetos e especialistas identificar conteúdo de integração relevante, como APIs e eventos, pacotes de integração e documentação do usuário. A atualização estará disponível como uma remessa beta no final de 2020.
Para compensar o enorme aumento no volume e variedade de dados, as instalações locais do SAP Hana agora podem ser estendidas com o SAP Hana Cloud como uma solução de dados híbrida. Isso oferece aos usuários um único ponto de acesso aos dados em fontes SAP e não SAP, ao mesmo tempo em que simplifica o ambiente de dados do cliente, reduzindo a replicação ou imprecisões e aumentando a segurança e a conformidade.
A solução SAP Data Warehouse Cloud une os recursos de gerenciamento de dados do SAP Hana com os recursos analíticos da solução SAP Analytics Cloud. Seu novo construtor de fluxo de dados permite que os usuários integrem e combinem dados estruturados e semiestruturados de fontes SAP e não SAP. A biblioteca de conteúdo de negócios inclui conteúdo pré-construído, que vai desde análises para as áreas financeiras, utilities, automotivo e varejo, para ajudar os clientes a economizar tempo e esforço modelando seus dados.
Já os participantes do SAP TechEd 2020 terão acesso gratuito à edição do evento SAP Learning Hub para SAP TechEd. Ele oferece jornadas de aprendizagem para aprimorar os usuários na SAP Business Technology Platform e cursos adicionais que levam aos emblemas digitais da Certificação Global SAP. Os participantes também podem aproveitar uma oferta especial de Certificação Global SAP com desconto.
Serviço
www.sap.com
 

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.