NTT Ltd., empresa global de infraestrutura e serviços de TI, anunciou o lançamento de seu serviço Managed Detection and Response (MDR) para ajudar as empresas a alcançar seu desempenho de negócios, melhorando sua resiliência cibernética. Essa solução de análise baseada em Nuvem combina experiência humana e mecânica com tecnologias avançadas e inteligência de ameaças para reduzir o tempo médio de detecção e resposta a ataques cibernéticos.
O serviço MDR é desenvolvido em torno do Microsoft Sentinel, a plataforma de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) de próxima geração da Microsoft, alimentada por IA, automação e inteligência de ameaças. O Sentinel permite que as empresas coletem dados em escala entre usuários, dispositivos, aplicativos e infraestrutura, tanto no local quanto em ambientes Multicloud.
Usando análise, aprendizado de máquina e inteligência de ameaças, esse serviço rastreia atividades suspeitas e minimiza falsos positivos. Ao integrar a orquestração e a automação de tarefas comuns, as organizações podem responder rapidamente a incidentes e isolar ameaças remotamente.
Esta última entrega representa mais um passo no acordo plurianual de Aliança Estratégica (SCA) entre a NTT e a Microsoft, assinado em 2020. Desde então, as duas empresas trabalham juntas para construir soluções avançadas nas áreas de Nuvem pública, privacidade e Borda, dados e IA, inovação digital e de aplicativos, local de trabalho moderno e, mais recentemente, segurança.
Tendo trabalhado com a Microsoft por mais de 25 anos, com mais de 5 mil engenheiros da Microsoft e tendo obtido mais de 10 mil certificações Microsoft, a NTT agora oferece uma ampla gama de aplicativos e integração de sistemas, consultoria e Nuvem gerenciada e serviços de segurança, que são construídos em plataformas Microsoft e podem ser implementados globalmente.
“As organizações geralmente usam uma colcha de retalhos de tecnologias de segurança mal alinhadas”, disse Charlie Li, vice-presidente executivo sênior de Serviços Gerenciados de Computação em Nuvem e Infraestrutura da NTT. “Essa abordagem desarticulada muitas vezes impediu que as organizações detectassem ameaças difíceis de encontrar e tivessem agilidade para mitigá-las. Muitos deles apenas adicionam camadas extras de segurança, aumentando a complexidade e gerando ainda mais logs e alertas que não são processados”, acrescentou.
“O serviço MDR da NTT ajuda as organizações a ficarem à frente dos hackers e impacta diretamente a produtividade da equipe e a satisfação do cliente por meio de correlação de ameaças em tempo real e de longo prazo, análise avançada e monitoramento contínuo de transações digitais. Ele constrói resiliência cibernética, que tem um impacto direto na resiliência das operações, finanças e recursos de uma empresa”, completou Li.
“Estamos extremamente satisfeitos em expandir nosso relacionamento estratégico existente com a NTT lançando o novo serviço MDR, que é desenvolvido pela Microsoft Sentinel, para melhor proteger e oferecer suporte a nossos clientes mútuos”, disse Csaba Deme, gerente-geral de Vendas Global de Soluções de Segurança da Microsoft.
O serviço MDR básico da NTT inclui níveis de serviço e opções de implementação, bem como suporte para complementos que fornecem recursos adicionais para expandir os recursos de detecção e resposta. Os complementos atuais incluem serviços MDR para endpoints e SecDM (Security Device Management) e soluções MDR para dispositivos e serviços de segurança.
Serviço
services.global.ntt
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